Fala pessoal, tudo beleza? Sabemos que para ser uma pessoa DEV, são necessárias diversas habilidades. Além disso, é preciso lidar com muitas tarefas e demandas no dia a dia. Pensando naqueles que salvam o dia no departamento de desenvolvimento, trouxe um artigo bem divertido comparando as habilidades dos super-heróis com as habilidades que precisamos dominar para se tornar um(a) super-DEV.

Confira algumas habilidades de super-heróis que seriam muito úteis no dia a dia dos programadores:

Navegue pelo índice

    Doutor Estranho – Manipulação Temporal

    Alguns dos problemas que sofremos muito como devs são: a falta de tempo, prazos apertados e/ou falhas críticas que precisamos agir rapidamente. Todos esses problemas poderiam ser minimizados caso tivéssemos mais disposição de tempo e/ou pudéssemos manipulá-lo.

    Uma dentre as muitas habilidades do Doutor Estranho é exatamente a manipulação temporal. Caso você tivesse alguns dos feitiços do Doutor Estranho poderia por exemplo: congelar o tempo para poder atuar sem maiores estragos em caso de falha crítica, ou até mesmo adiantar o tempo para poder aproveitar já o final de semana.

    Mulher Maravilha – Laço da verdade

    Seria muito mais fácil na maioria dos projetos receber feedbacks verdadeiros. Seja de clientes em relação à qualidade das funcionalidades implementadas e do software como um todo. Seja da equipe em relação à qualidade do código, tempo de desenvolvimento e atuação de quem está desenvolvendo.

    O principal artefato que a Mulher Maravilha manipula é o laço da verdade. E, caso você pudesse manipulá-lo seria possível melhorar e muito a comunicação de todas as pessoas envolvidas no projeto, bastaria laçar as pessoas.

    habilidades de super heroi

    Homem de Ferro – Auto-Restauração de Sistemas

    De vez em quando acontecem umas falhas enormes nos projetos. Onde o sistema todo cai, ou fica sem comunicação, dá uma falha geral que ninguém sabe o que aconteceu, ou até mesmo o banco de dados se corrompe no servidor e ninguém consegue restaurar o backup.

    Uma habilidade que a armadura do homem de ferro tem é a auto-restauração do sistema. Quando a armadura está em algum estado de criticidade, ela entra de modo de auto-restauração. Controlando ainda mais os recursos e dedicando grande parte de sua capacidade em resolver aquele ponto crítico. Seria muito bom caso conseguíssemos desenvolver uma auto-restauração de alta qualidade em nossos sistemas.

    Jean Grey – Telepatia

    Às vezes dá vontade de entrar na cabeça do cliente para entender a sua real necessidade e poder entregar os sistemas da melhor maneira possível, ou até mesmo na cabeça daquela pessoa que codou aquele sistema legado, onde nenhuma lógica faz sentido, e não está mais na empresa. Isso seria muito simples caso você fosse a Jean Grey.

    Com o poder da telepatia, você poderia entrar nos pensamentos das pessoas e tentar entender a lógica do que está passando na cabeça delas. Facilitaria bastante muito de seu trabalho como dev.

    Ciborgue – Tecnopatia

    Tem dias que a gente está simplesmente dormindo e sonhamos com alguma solução de bug do nosso sistema, ou até mesmo, só queríamos poder ficar deitados na cama e resolver os problemas de lá mesmo.

    O Ciborgue possui tecnopatia, que é a capacidade de controlar e se comunicar com qualquer tecnologia ao seu redor. Seria realmente muito legal resolver mentalmente os bugs 🙂

    habilidades de super herois

    Jocasta – Manipulação/Geração de Energia

    É triste quando a gente está desenvolvendo e, infelizmente acaba a luz e não conseguimos terminar o código que estamos fazendo: seja por que estamos em um vôo onde não conseguimos recarregar o notebook.  Então, uma ótima habilidade para quem desenvolve seria poder manipular e, de preferência, gerar energia.

    Jocasta, uma super-heroína de Ultron, possui a habilidade de manipulação e geração de energia. Caso você fosse ela, nunca teria que precisar recarregar o notebook ou ligar o pc na tomada.

    Bem, desejo que tenha se divertido com esse artigo e tenha lembrado e/ou conhecido novos super-heróis. Tem alguma outra habilidade de super-heróis que você gostaria de ter? Comenta aí!

    Um grande abraço para você e até a próxima!

    Tenha a força da melhor Hospedagem Dedicada no seu projeto!

    SAIBA MAIS!