HOSPEDAGEM DE SITES DISCO VIRTUAL CONSTRUTOR BLOG
LOCAMAIL EXCHANGE E-MAIL MARKETING
BANDA LARGA
FLASH COMMUNICATION MX WINDOWS STREAMING MEDIA PODCAST
PABX VIRTUAL PORTAL DE VOZ
HOSPEDAGEM
COMÉRCIO
ELETRÔNICO
REGISTRO
DE DOMÍNIO
REVENDA SERVIÇOS
DEDICADOS
SERVIÇOS
DE E-MAIL
SERVIÇOS
DE VOZ
ÁUDIO E
VÍDEO
ACESSO

Como enviar e-mails sem risco de bloqueio?

Hoje os provedores de e-mails implantaram algoritmos dos mais diversos tipos que tem como objetivo bloquear mensagens de SPAM. Sendo assim, seu script deverá enviar o e-mail com todas as informações corretas, ou seja, a ausência de qualquer informação requerida pode fazer com que sua mensagem não seja entregue ou chegue ao destino com atraso.

Como fazer seu e-mail chegar ao destino:

Remetente (campo From): Este sempre deve ser um e-mail de seu domínio, por exemplo: O site “domínio.com.br” deve enviar e-mails como remetente “nome@domínio.com.br”.

Se uma pessoa visita seu site e preencher o formulário de contato dele, possivelmente você o programou para enviar como remetente o e-mail dessa pessoa, mude para o remetente “nome@domínio_do_seu_site.com.br” e informe o e-mail da pessoa que preencheu o formulário no campo “Responder Para” (reply-to), assim você conseguirá responder o e-mail para esta pessoa da mesma forma caso precisar.

Return-Path: Deve ser o mesmo e-mail do remetente, pois além do provedor verificá-lo, ele será o e-mail utilizado pelo mesmo provedor para alegar quando a caixa postal está lotada ou quando o e-mail não existe. O e-mail do return-path é utilizado pelo próprio servidor SMTP também para enviar a notificação de quando o domínio do e-mail de destino não existe.

Mesmo que e-mail esteja dentro dos padrões, alguns provedores poderão barrar suas mensagens e/ou considerá-las SPAM’s por conta de palavras que estejam contidas no e-mail, IP ou Range de IP do servidor de origem, remetente suspeito, muitos destinatários em uma só mensagem, tipos de arquivos anexados e diversos outros fatores. Portanto, faça envio de e-mails para caixas postais de diversos provedores e consulte-as em seguida, assim fica mais fácil verificar onde está o problema e solicitar ao suporte responsável sua resolução.

Tags: ,

5 comentários para “Como enviar e-mails sem risco de bloqueio?”

  1. Luiz Soares Brandão disse:

    Gostaria de fazer o conteúdo do meu site chegar ao maior número possível de internautas. Como deveo proceder?

  2. jean de andrade disse:

    . preciso divulgare esse meu site.
    . tenho listas de emails (bastante)
    .preciso enviar emails com minha propaganda, mas eles não chegam nos destinatarios.

    como faço para não ser bloqueado e os emails CHEGAREM ???

  3. Andy disse:

    Olá Luiz e Jean

    Utilizar um serviço de emails confiável e devidamente configurado, seguindo as convenções internacionais de verificação de autoridade de seu site;

    Utilizar sempre um email @seuprópriosite.com.br

    E se assegurar que todos os contatos de suas listas tenham autorizado o recebimento, preenchendo um formulário por exemplo, são boas práticas para a formação de um mailling consistente e que gera poucos erros de entrega.

    Lembramos que isso não anula algum possível bloqueio dos servidores de seus destinatários, que também podem filtrar palavras-chave no conteúdo ou emails enviados para listas, porém, já ajuda bastante na solução deste problema.

    Para saber mais sobre o sistema de envio de mala direta da Locaweb, acesse:
    http://www.locamail.com.br/assinaturas/locamail_marketing.asp

    Atenciosamente,
    Anderson Araujo

  4. Ana disse:

    Olá,
    eu tenho muitos clientes, e envio as novidades do meu ateliê para todos, em média 3 ou 4 vezes por ano. Durante atualização do cadastro, que ocorre a cada 3 anos, sempre perguntamos o e-mail, para enviar as novidades. Todos nos fornecem. No entanto se eu solicitar por e-mail qualquer preenchimento de cadastro, a grande maioria certamente não irá responder, por preguiça de preencher MAIS um cadastro, em meio a tantos que hoje em dia somos obrigados a preencher.
    Nunca recebi um e-mail pedindo para não enviar mais os informativos. Por que alguém poderia considerá-los um SPAM?

  5. Andy disse:

    Olá Ana

    Um newsletter (mala direta) não é considerado necessáriamente um spam.

    O cadastro via formulário é uma recomendação de boas práticas para evitar o envio de mensagens indesejadas, mas este cadastramento pode ser feito por outras formas, mesmo via autorização verbal por exemplo, para se criar um mailling consistente.

    O importante é garantir que as pessoas cadastradas queiram receber as mensagens. Assim, o risco de uma mensagem ser considerada SPAM diminui

    Atenciosamente,
    Anderson Araujo

Deixar um comentário