Novidade: Instalador de Aplicativos
13 de outubro de 2008É com muita satisfação que lançamos oficialmente o Instalador de Aplicativos Locaweb em nossos planos de Hospedagem.
Estamos disponibilizando seis aplicativos matadores nas plataformas Windows e Linux. São eles:
Joomla!: é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) que possibilita a construção e gerenciamento do seu site de forma bastante simples via um painel de controle web. Não é necessário conhecimento de programação para adicionar e manter suas páginas. Ele conta também com vários templates gratuitos e bastante profissionais.

WordPress: este artigo que você está lendo agora foi postado através desta ferramenta. É uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo na web. Utilizada especialmente para a criação de blogs, é sem dúvida a número um para esse tipo de aplicação.

MediaWiki: wiki é uma plataforma de trabalho. Se você tem um trabalho da faculdade, documento da empresa ou qualquer outro documento que tenha que ser elaborado por duas ou mais pessoas, essa ferramenta é perfeita. Prova disto é a WikiPedia, que é uma grande enciclopédia feita por milhares de pessoas.

Gallery: é uma ferramenta para organização e publicação de fotos em álbuns na internet. Possui um painel de administração poderoso e conta com funcionalidades bastante interessantes como girar as fotos, slideshow, etc.

Zen Photo: também é uma ferramenta para organização e publicação de fotos. Possui funcionalidades semelhantes ao Gallery. Fique à vontade para instalar o dois e escolher o seu preferido. Você não precisa pagar para utilizá-los.

PhpBB: é uma sofisticada ferramenta de fórum. Se em sua empresa, comunidade, faculdade, etc. existir a necessidade de discutir temas, instale esta ferramenta.
Os aplicativos são todos gratuitos, incluindo a base de dados MySQL necessária para cada um deles. Portanto, use à vontade.
Para instalar um aplicativo, basta entrar no Painel de Controle da Locaweb e acessar a administração de sua hospedagem Windows. Em seguida, clique em ‘Ferramentas’ no menu lateral e por fim em ‘Instalador de Aplicativos’. Uma tela semelhante à imagem abaixo irá aparecer:
Selecione um aplicativo, digite a pasta onde você quer que ele seja instalado e clique em ‘Instalar’.
Alguns aplicativos necessitam de configuração adicional depois de instalado. Para esses casos, nós enviamos um e-mail detalhado sobre como executar esta configuração adicional.
Aproveite ainda mais seu plano de hospedagem conosco, agora com o Instalador de Aplicativos!
Tags: cliente, ferramentas, Gallery, Hospedagem, Instalador de Aplicativos, Joomla, linux, MediaWiki, novidade, phpBB, windows, WordPress, Zen Photo



15 de outubro de 2008 at 10:55
Até que enfim! Agora falta vocês melhorem o visual do painel!
17 de outubro de 2008 at 10:07
Legal!
Uma coisa que sinto falta na locaweb é a instalação do Zend Framework no include path padrão. Ou seja, hoje eu tenho que fazer o upload do Zend Framework e depois redefinir o include path no código php para poder utiliza-lo. Fica aqui minha sugestão.
3 de dezembro de 2008 at 14:28
Gostei, mas falta o Moodle. A Locaweb não oferece suporte para este AVA.
3 de dezembro de 2008 at 14:46
Recomendo incluir a versão 1.015 do Joomla. Além de ser mais estável tem mais extensões (free) à disposição.
Na versão 1.56, além de ainda ter alguns bugs, as extensões (boas) são pagas.
Outra ferramenta que muito pode auxiliar o público empresarial é o SugarCRM. Talvez um dos impecilhos seja o fato de ainda não ter sido totalmente traduzido para o português, mas não impede.
E por fim, por que o Moodle ficou fora??
3 de dezembro de 2008 at 14:48
Gostei! Parabéns pela iniciativa.
27 de maio de 2009 at 15:50
Concordo com o Alan, ainda falta o suporte do AVA moodle. Sou usuario do Local Web e estou encontrando dificuldades na instalacao e configuracao de ambiente.