10 curiosidades sobre Star Wars que você precisa saber

em Artigos, Dicas e novidades.

Estamos em dezembro e, enquanto muitos esperam pelo Natal e pelo Ano Novo, outros (e eu me encaixo nessa) esperam ansiosos por apenas uma coisa: o lançamento do novo filme da saga Star Wars.

Afinal, quem precisa de Papai Noel quando se tem o Chewbacca, não é mesmo? – ok, isso foi só uma brincadeira, até porque o Noelzão seria muito bem-vindo se trouxesse um BB-8 de presente! ;)

Para a alegria dos fãs, Star Wars: Os Últimos Jedi estreia nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro (veja o trailer aqui). Inclusive, o filme conquistou 93% de aprovação no Rotten Tomatoes e 5 ovos no Omelete. Para entrarmos no clima, reunimos 10 curiosidades sobre a saga que você precisa saber.

 

1 – Mais que amigos, friends

Sabia que George Lucas e Steven Spielberg são amigos? Sim! E o mais interessante nisso tudo é que Spielberg venceu uma aposta feita com Lucas e uma bela porcentagem da renda de Star Wars vai para ele.

Tudo porque George estava com problemas na produção de Star Wars e temia que o filme fosse um fracasso. Nisso, Steven estava gravando Contatos imediatos do terceiro grau. Ele tinha certeza de que o filme de Spielberg faria muito mais sucesso e por isso perguntou se ele trocaria porcentagens. Lucas daria 2,5% de Star Wars se Spielberg desse 2,5% de Contatos.

2 – Luke Starkiller?

Nos primeiros rascunhos de Star Wars Luke era um general Jedi e não “apenas um garoto” de Tatooine. Depois, ele se tornaria um baixinho e gordinho, teria 18 anos e se chamaria Luke Starkiller, sendo que Skywalker era um santo que teria existido milhares de anos atrás, mas George Lucas mudou de ideia.

3 – NSYNC em Star Wars?

Durante as gravações do Episódio II: Ataque dos Clones, o grupo NSYNC participou do filme como integrantes do exército Jedi – o que deixou os fãs da saga furiosos e fez com que George Lucas não inserisse as cenas.

4 – BB-8 é um robô

Sabia que o BB-8 é um robô de verdade? Sim! Para as filmagens de O Despertar da Força foram necessários sete “modelos” do BB-8.

5 – Em todos os filmes…

“Tenho uma sensação ruim sobre isso” é uma frase que foi dita em todos os filmes da franquia Star Wars – e provavelmente será dita também em Os Últimos Jedi.

6 – Mito ou verdade?

Durante as gravações finais de Uma nova esperança, o ator Mark Hamill, que interpreta Luke em Star Wars, sofreu um acidente que deixou seu rosto desfigurado. Dizem que o ataque de Wampa, em O Império contra-ataca foi escrita por George Lucas levando em consideração as mudanças do rosto do ator. Enquanto muitos acreditam nisso, o próprio George disse que não passa de uma “lenda urbana”. Será?

7 – Que físico, hein!?

Sabia que nosso querido Mestre Yoda teve suas feições inspiradas em ninguém mais, ninguém menos do que Albert Einstein?

8 – Segredinhos nos bastidores…

Apenas George Lucas, Mark Hamill (Luke) e Irvin Kershner (Vader) sabiam que Darth Vader afirmaria ser o pai de Luke.

9 – Nave gourmet

Acredite você ou não, mas um sanduíche parcialmente comido por George Lucas inspirou o design da nave Millenium Falcon.

10 – A icônica respiração de Vader

Você já deve ter reparado na respiração de Darth Vader – em determinados momentos ela chega a dar medo e você sabe que o vilão está chegando sem ao menos vê-lo. Para criar o som, um microfone foi colocado dentro de um regulador de respiração de mergulho e o designer de som, Ben Burtt, ficou respirando nele de várias maneiras.

E então, mais empolgado para assistir ao filme? Essas são apenas 10 de muitas curiosidades sobre a saga. Se você quiser uma nova versão, com mais fatos sobre Star Wars, comente neste post!

 

Ah, se amanhã de manhã você encontrar muitos amigos com olheiras, cansados, bocejando pelos cantos (eu serei uma dessas pessoas), é bem possível que eles não tenham ido para uma balada. Eles foram à pré-estreia de Star Wars: Os Últimos Jedi (e seria muito bom se você desse uma caneca cheia de café para eles terem Força o suficiente para trabalhar).

Que a Força esteja com a gente! ;)

Você também pode gostar