4 motivos para investir em uma solução corporativa de e-commerce

em Artigos, Assessoria de Imprensa, Tray.

Por Thiago Mazeto*

O comércio eletrônico é considerado a porta de entrada do empreendedorismo. Segundo estudo da BigData Corp, o número de lojas online no País cresceu 21,52% nos últimos 12 meses.

No entanto, não é um mercado simples. Ainda de acordo com a BigData, em média, novas lojas virtuais acabam sendo abandonadas ou encerrando suas atividades em apenas três meses. Um dos principais motivos dessa mortalidade é a dificuldade de gerir tudo que um varejo online engloba, como compras, estoque, quanto cobrar por um produto, etc.

Por isso, contar com soluções robustas e que funcionem corretamente é fundamental na hora de montar um e-commerce, para deixar o empreendedor focado em outras estratégias de gestão do negócio. Confira quatro motivos para investir em uma plataforma corporativa de loja virtual:

Projeto personalizado – Em unidades corporativas, a criação de um varejo online é acompanhada por um time dedicado de especialistas na elaboração da proposta, implantação e desenvolvimento. Após o lançamento, a performance de vendas também é monitorada por consultores.

Suporte – Com um fornecedor especializado, o empreendedor tem à disposição uma equipe de consultores técnicos inteiramente dedicada à análise e verificação do funcionamento da loja e resolução de eventuais problemas.

Pesquisa e Desenvolvimento – Os clientes corporativos anseiam por soluções tecnológicas customizadas de acordo com a realidade de seus negócios. Assim, a parceira se diferencia pela capacitação técnica, científica e teórica de seus funcionários – o que também representa um diferencial importante.

Escalável – Lojas de “prateleira” geralmente são contratadas em planos baseados em número de produtos, acessos e vendas. Ao utilizar um plano corporativo, a infraestrutura é totalmente escalável, ou seja, o empreendedor não precisa se preocupar com a parte tecnológica do por trás do seu e-commerce.

* Thiago Mazeto é Gerente de Marketing da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb