5 aplicativos para ajudar no planejamento das férias de julho

em Artigos, Dicas e novidades.

O que você pensa quando alguém fala do mês de julho?

Para mim só vem uma palavra na cabeça: férias! Isso porque as férias da escola, da faculdade – e às vezes do trabalho – ocorrem nesse período.

Inverno, família e/ou amigos reunidos, histórias para contar e muitas fotos publicadas nas redes sociais. Sim, porque são poucos que ainda mantém um álbum físico com fotos da viagem, além de mapas, itinerários, tickets e afins.

A tecnologia também influenciou na forma como planejamos e experienciamos nossas férias. E, sendo tudo isso “muito Black Mirror” ou não, aplicativos estão aí para tornar esse momento de descanso e diversão ainda mais memorável.

Por isso, se você está planejando viajar em julho (ou em qualquer outro mês) confira a lista com 5 APPs capazes de auxiliar no planejamento de suas trips em seus tão aguardados dias de folga. Confira!

// 1 – Google Trips

Se você está pensando em viajar para fora do Brasil, vai agradecer os aplicativos que também estão disponíveis offline. Sim, porque não é todo lugar que possui Wi-Fi e, às vezes, dependendo do destino escolhido, é preciso entrar em contato com sua operadora e alterar o plano – e nem sempre é barato. Por sorte o Google Trips funciona offline e é ótimo para ajudar os turistas. Com ele é possível reservar hotéis, descobrir bons restaurantes e atrações que estejam ocorrendo perto de você. Está disponível para Android e iOS.

// 2 – Entrain

Um aplicativo para ajudar a enfrentar o jetlag? Isso mesmo! O Entrain foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Michigan e estuda seu relógio biológico por meio da luz.

Também disponível para Android e iOS, o APP reajusta os horários ao novo fuso para que você consiga se adaptar e aproveite melhor a viagem. Ele consegue identificar quando seu corpo precisa ser exposto à luz e à escuridão, informações cientificamente relacionadas ao jetlag. Total Black Mirror, mas bem legal a proposta, não é? ;)

// 3 – Live Despesas

Que tirar férias e viajar é bom, todo mundo sabe. Mas as contas que chegam no mês seguinte nem sempre são tão boas assim. Para evitar ou diminuir as “surpresas” o Live Despesas é ótimo e vai ajudar a planejar seus gastos antes, durante e depois da viagem. O aplicativo está disponível apenas para iOS – mas você consegue encontrar similares para Android, e ele realiza a conversão de moedas automaticamente – o que facilita muito em uma viagem internacional.

// 4 – Kamino

Gosta de caminhar muito e descobrir à pé a cidade que está visitando? O Kamino é o aplicativo ideal para você. Os roteiros encontrados no APP são compartilhados pelos próprios moradores do destino escolhido e todos você pode fazer caminhando. Ao usá-lo é possível descobrir quais são os lugares que você realmente precisa conhecer e também é possível criar seu próprio roteiro e compartilhar com os outros usuários. Infelizmente ele só está disponível para iOS, mas não há como negar que sua proposta é muito boa! :)

// 5 – Triplt

Se você não é nenhum pouco organizado, vai curtir esse APP. Agora, se você é chato com organização, vai amá-lo. Com o Triplt é possível checar horários de voo, rastrear reservas feitas e encontrar os endereços dos lugares que você deseja conhecer. Ele reúne as principais informações de sua viagem, cria automaticamente seu itinerário e o envia para seu e-mail. Assim como o Google Trips, também pode ser acessado offline e está disponível para Android e iOS.

Claro que existem muitos outros aplicativos capazes de ajudar. Entre os mais conhecidos estão: Arbnb, Über, Cabify, Dog Hero (para quem não sabe onde deixar os animais de estimação), Google Maps, Trello (esse ajuda muito na organização e é a paixão de quem adora listas), Google Translate e, claro, Deezer e Spotify – porque uma viagem sem uma playlist legal, me desculpe, mas não é uma boa viagem.

A intenção foi focar em outros aplicativos, APPs pouco conhecidos e que também darão uma mãozinha para você viajar bem e aproveitar as férias. Já usou algum deles? Conhece outros legais? Fale sobre sua experiência, deixe um comentário! ;)