5 fotógrafos da ficção que você precisa conhecer

em Artigos, Curiosidades.

Eles geralmente estão no lugar certo, na hora exata. Alguns são discretos, se escondem atrás das árvores, dos carros e são capazes de se jogar no chão para obterem o clique perfeito. Outros gostam mesmo é de mostrar que possuem uma bela “arma” em mãos, fazendo questão de afirmar que sim, uma imagem vale mais do que mil palavras.

Para quem não sabe, dia 8 de julho é Dia do Fotógrafo, e é óbvio que não deixaríamos de homenagear esse profissional que é tão importante – tanto na vida real, quanto em filmes, quadrinhos e afins. Por isso selecionamos 5 fotógrafos da ficção que você precisa conhecer e aprender mais sobre ângulos, regra dos terços, iluminação, obturadores e afins…

Diga cheese! ;)

PeterParker_photografer

1 – Peter Parker – Homem Aranha

Como iríamos esquecer o fotógrafo que é o “melhor amigo do Homem Aranha”, não é mesmo? Peter Parker é um dos fotógrafos mais queridos dos quadrinhos e filmes. É um fotojornalista jovem, freelancer, que ganha pouco vendendo as fotografias que tira de si próprio para ajudar a tia May com as despesas de casa. E, convenhamos, não é só ajudando as pessoas que ele se dá bem. O cara manja muito com a câmera em mãos. Os retratos de Mary Jane comprovam.

2 – Jimmy Olsen – Super-Homem

Olsen é o fotógrafo do Planeta Diário, em Super-Homem. Ele tem um papel muito importante na vida de Clark Kent, é seu melhor amigo e, como profissional é extremamente talentoso. Um fotógrafo e tanto! O personagem já foi interpretado por vários atores no cinema e em séries de televisão e até teve quadrinhos próprios, com sua história.

3 – Phil Sheldon – Marvels

Sheldon é um fotógrafo da mini-série Marvels. Ele é responsável por registrar as primeiras aventuras dos super-heróis da Marvel. Capitão América, Susan Storm e o restante do Quarteto Fantástico já foram clicados por ele. Os quadrinhos são todos sob o ponto de vista dele. Vale conferir! ;)

HarryPotter_photografer

4 – Colin Creevey – Harry Potter

Quem aí lembra do pequeno Colin? Ele era muito fã de Harry Potter e, sempre que podia, o fotografava. Em A Câmara Secreta, ele foi uma das vítimas do basilisco e fez parte da Armada de Dumbledore em A Ordem da Fênix.

5 – L.B. Jeffries – Janela Indiscreta

Se você gosta de foto e de cinema, vai se lembrar de L. B. Jeffries, de Janela Indiscreta, clássico de Hitchcock. No filme o fotógrafo se obriga a ficar em casa depois de ter quebrado a perna e, como tem muito tempo livre, passa a vasculhar a vida dos vizinhos com sua teleobjetiva. Até que começa a suspeitar de um deles.

E então, curtiu nossa lista de fotógrafos? Se lembrar de mais algum, comente! :)

Você também pode gostar