6 plataformas de ensino online para nunca deixar de ser um estudante

em Artigos, Dicas e novidades.

Se você está afastado das salas de aula e não vê a hora de voltar a ser um estudante, este artigo é para você. Reunimos 6 plataformas de ensino para adquirir e aprimorar conhecimento a partir do conforto que o e-learning oferece.

Para quem não sabe, e-learning é uma modalidade de ensino a distância, apoiado na tecnologia, que utiliza a internet para comunicar e distribuir conteúdos. Ao utilizar o computador, notebook, o tablet – e até mesmo o celular -, é possível acessar as aulas e estudar no lugar e no horário em que preferir.

Então, preparado para voltar a ser aluno? Confira as opções que elencamos:

// Coursera

Coursera é uma das plataformas que mais gosto. É muito completa, fácil de acessar e possui cursos variados, que vão de artes a tecnologia – com alguns em português, inclusive.

Ao acessar o site é possível encontrar aulas de nomes importantes da Ivy League, como Yale, Harvard, Princeton, Cornell, entre outras. São universidades de mais de 20 países, além de parceiros não universitários.

Big Data, SEO, Marketing Analitycs e Desenvolvimento de aplicativos são alguns dos cursos que você encontrará na área de tecnologia. Vale a pena dar uma olhada no catálogo. ;)

// edX

A edX é muito parecida com o Coursera. Também oferece cursos gratuitos de grandes universidades e escolas do mundo, como MIT, Stanford e Universidade da Califórnia. Sabe aquele diploma internacional que você tanto queria, mas não sabia como conquistá-lo? Então… ;)

Entre os cursos que recomendo: User Experience – UX; Digital Branding and Engagement, Leadership Training e, para quem gosta de games: Videogame Design :)

// Udacity

A Udacity é bem conhecida no Brasil por quem trabalha na área tecnológica. Isso porque seus cursos enfatizam as habilidades desejadas por empresas presentes no Vale do Silício.

Nesse caso, para assistir às aulas e ter acesso aos materiais é preciso pagar uma mensalidade. A plataforma tem parceria com Google, Samsung, Github, Facebook, entre outras empresas. Se você quer dar um “up” no currículo, vale dar uma olhada no site.

// Khan Academy

O Khan Academy foi um dos primeiros sites a oferecer cursos online.

Ele possui um catálogo com aulas para adultos e o público infantil. Se as crianças tiverem dificuldade em alguma disciplina, por exemplo, é possível aprimorar o conhecimento delas por lá.

Álgebra, geometria, programação e, empreendedorismo, finanças e engenharia são alguns dos cursos gratuitos que você encontra na plataforma.

// Codecademy

Entre os desenvolvedores, o Codecademy é bem conhecido. O site conta com cursos para quem deseja aprender a programar de forma interativa.

A plataforma possui aulas gratuitas de diversas linguagens de programação:  JavaScript, PHP, Python, Ruby, entre outras. É indicado principalmente para quem está iniciando nessa área. Vale conferir!

// Eventials

A Eventials também possui cursos, webinars e treinamentos online em diversas áreas.

São conteúdos gratuitos e/ou pagos, para quem deseja absorver conhecimento e você pode vê-los no smartphone, tablet ou notebook. Além disso, a plataforma conta com streaming adaptativo – ele se adapta à velocidade de sua internet e não trava. Acesse o site e confira o catálogo!

Agora que você já conhece as plataformas, aproveite essa facilidade e separe alguns minutos durante a semana para focar nos estudos. Para se organizar melhor, conheça a Regra das 5 horas e descubra como ter tempo para estudar e adquirir mais conhecimento. ;)

Você também pode gostar