8 metas legais para cumprir em 2018

em Artigos, Dicas e novidades.

Este artigo é para você, que não teve tempo para pensar nas metas de 2018. Ou ainda, para você, que está cansado das mesmas metas – inatingíveis – de todos os anos e quer novas, para que dessa vez consiga cumpri-las, enquanto se diverte e aprende.

Por isso, listamos 8 sugestões de metas diferentonas, legais e empolgantes para o próximo ano. Confira:

1 – Maratonar a série ou os filmes que você mais gosta

Há quanto tempo você não revê aquela série que tanto gostava? Ou os filmes que fizeram parte da sua infância/adolescência? Tirar um tempo para assisti-los novamente é uma ótima ideia. Harry Potter, Senhor dos Anéis, Star Wars, De Volta para o Futuro, Matrix, Freaks & Geeks, Friends, Smallville… São muitas as opções para trazer aquela sensação de “conforto” quando a rotina está cada vez mais atarefada. Volte no tempo, descubra se você ainda gosta daquilo que curtia antes.

2 – Ler pelo menos um livro ao mês

Quer aumentar o número de livros que lê durante o ano? Escolha livros que realmente lhe interessam e estipule pelo menos 12 obras para ler durante o ano. A gente sabe que por causa da correria do dia a dia essa meta nem sempre é cumprida, porém, você lerá muito mais do que leu durante esse ano, por exemplo. Outra forma de ler mais livros é estabelecendo um número de capítulos ou páginas diárias.

3 – Aprender a cozinhar um prato gostoso

Diminua os congelados e os macarrões instantâneos em seus armários e geladeira!

Em 2018, aprenda a cozinhar um prato que você goste – e que não seja estrogonofe (porque, convenhamos, é fácil). Pegue uma receita, incremente-a com seus ingredientes favoritos e chame os amigos! Além de ser divertido, cozinhar é terapêutico e lhe ajudará relaxar depois de um dia cansativo.

4 – Turistar em sua própria cidade

Você realmente conhece a cidade em que mora? Aproveite o ano para descobrir mais sobre o lugar em que você vive. Vá às feiras, ao Mercado Público, converse com os moradores mais antigos; vá aos museus, aos pontos turísticos. Conheça novos bairros! Você irá se surpreender!

5 – Adotar um pet

Tem se sentido sozinho? Adotar um animal de estimação é uma ótima ideia. Você terá mais responsabilidade, sairá mais com seu bichinho e terá uma companhia quando chegar em casa. Ah, não pode ter um pet no momento? Adote uma planta! ;)

6 – Sair sozinho

Sair consigo mesmo é muito bom. Sabe aquele filme que você quer tanto ver, mas seus amigos não querem? Ou o restaurante novo que abriu na cidade, mas toda vez que você tenta marcar de sair com a galera, não rola? Experimente sozinho! Vá ao cinema, vá ao restaurante, vá ao teatro, vá a uma festa sozinho. Leve-se para passear e esteja na melhor companhia: você mesmo. Com esse exercício você se conhecerá mais, confiará mais em si e conseguirá tomar decisões melhores.

7 – Participar de um projeto voluntário

Terminou a faculdade, o curso e agora está com um tempo livre e não sabe o que fazer? Participe de um projeto voluntário! Muitas instituições precisam de pessoas que possam contar histórias, ensinar matemática – e a programar, por exemplo. Pesquise por ONGs de sua cidade e faça o bem em 2018! :)

8 – Adotar o conceito “happy hour”

Essa meta é para aqueles que sempre desmarcam com os amigos por falta de tempo. Organize melhor sua agenda e deixe um dia da semana para sair com seus colegas, o (a) crush ou a sua família. Conversar e se divertir com quem você gosta faz bem e é importante para manter a vida em equilíbrio.

Esperamos que você consiga manter o foco em 2018 e dê um “check” em todas as suas metas! Sucesso! ;)