8 palavras que todo viciado em série precisa conhecer

em Artigos, Dicas e novidades.

Se você gosta de séries tanto quanto a gente, já deve ter se deparado com alguns termos em inglês que fazem parte desse universo. Em uma conversa com os amigos ou ao ler um artigo sobre sua série preferida, provavelmente conheceu palavras como spin-off, crossover, e fall season. O significado delas e muitas outras a gente explica agora. Preparado?

Let’s go!

 

1 – Cliff-hanger

Sabe aquela cena tensa no final de um episódio e que faz você ficar curioso, querendo logo ver o próximo? Ela é chamada de cliff-hanger. Traduzindo do inglês para o português, cliff significa penhasco e hanger vem de “to hang” e quer dizer cabide, aquilo que segura. Entende agora o porquê do termo?

 

2 – Crossover

Quando dois ou mais personagens de diferentes universos se encontram em outra história, chamamos de crossover. Um exemplo é a união de Supergirl com os personagens de Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow.

 

3 – Hiatus

Um hiatus (hiato), como você já pode imaginar, significa uma interrupção na série – mas isso não significa que ela tenha acabado. O termo tem mais a ver com uma pausa que os atores e produtores possam descansar.

 

4 – Fall season

Fall significa outono. Geralmente as esperadíssimas novas temporadas ou séries novas estreiam em setembro, durante o outono americano. Por isso fall season.

 

5 – Pilot

Sim, Pilot é o episódio piloto, mas isso não significa que ele seja o primeiro episódio que você assiste. Ele também pode ser uma demonstração, um episódio produzido para vender a série para canais de televisão e pode conter um resumo da história.

 

6 – Plot Twist

Sabe aquela mudança repentina na história, um fato que transforma toda a série? Isso quer dizer plot twist. Plot, em inglês, significa enredo e twist, guinada. O termo também é usado dentro do mundo literário.

 

7 – Spin-off

Dentro do mundo das séries o termo spin-off define uma série que derivou de outra. Recentemente foi lançada Young Sheldon, série que traz a infância do personagem Sheldon Cooper, de The Big Bang Theory. Ela é um spin-off, assim como Joey, que foi originada a partir do personagem de Friends.

 

8 – Spoiler
Esse termo você conhece tão bem que chega a suar frio só em pensar nele. Spoiler vem de “To Spoil” e significa estragar. E, realmente, um spoiler pode estragar – e muito – a experiência de quem está assistindo a uma série. Imagina descobrir algo que aconteceu em um episódio, sem ter visto ainda? É…

 

Agora que você sabe o que essas palavras significam, vai fazer bonito nas conversas sobre séries! Se algum termo ficou de fora, deixe nos comentários! ;)

Você também pode gostar