É Cloud que você quer? Vem de OpenStack!

em Cloud, Locaweb, OpenStack, Produtos.

Estudos feitos com o mercado de Cloud Computing no Brasil, nos trazem uma certeza: o público que utiliza essa tecnologia, busca cada vez mais novos recursos, agilidade e automação para sua rotina e seus projetos. Isso até pode parecer óbvio, mas você sabe que na prática você precisa de muito mais do que te oferecem convencionalmente, né?

Após diversas análises, entendemos que precisávamos de uma solução que trouxesse o melhor de um datacenter virtual, para usuários cada vez mais exigentes. Com isso, nos reinventamos e lançamos o Cloud Openstack.

// OpenStack who?

Em poucas palavras, o OpenStack é uma plataforma opensource que provisiona funcionalidades, alocação e controle de recursos.

Mas não basta ser OpenStack, o desenvolvimento dos produtos conta com uma trinca campeã, afinal, buscamos os melhores parceiros do mercado para garantir mais desempenho e melhor experiência com uma combinação única da:

Infraestrutura: Garantia de alta disponibilidade e performance com servidores e disco SSD Intel redundante.

Plataforma: Selo de confiança e Inovação da orquestração do OpenStack Redhat.

Painel: Automação e gerenciamento de múltiplas instâncias com o painel Horizon.

 

// Legal, a trinca é campeã, mas e a usabilidade?

Você terá toda a autonomia de um datacenter virtual, o que garante mais flexibilidade para seus projetos. Isso porque você não contrata máquinas e sim recursos e pode distribui-los de acordo com os flavors disponíveis em diversas instâncias. Bom né? E tem mais:

– Separe recursos (memória, vCPU e storage) em diversas em instâncias;

– Possibilidade de subir, descer e clonar servidores sem burocracia;

– Troque de flavors a qualquer momento.

– Facilidade de fazer tudo via painel ou API;

– Criação de Redes Privadas

– Firewall

– Transferência de 1 a 12 TB inclusa nos planos;

– 2 a 16 IPv4;

 

// Tudo isso é ótimo, mas também preciso prever meus gastos!

Quanto a isso, fique tranquilo! Por sermos uma empresa brasileira, nossa cobrança é feita em reais e com todos os impostos inclusos. Ou seja, você não precisa se preocupar com a cotação do dólar e consegue ter previsibilidade dos seus gastos. Ah, outra vantagem de ter um datacenter aqui no Brasil é que isso garante baixa latência na resposta aos servidores.

 

É Cloud que você quer? Vem de OpenStack! Acesse o nosso site e conheça todos os detalhes.

Você também pode gostar