Black Friday: como lidar com a alta concentração de vendas

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Black Friday

Que a Black Friday é o evento mais lucrativo do ano, a gente já sabe. Mas ao mesmo tempo que pode trazer bastante prosperidade para o seu negócio, também pode prejudicá-lo. Isso porque muitos consumidores ainda têm receio de comprar pela internet por conta das lojas que se aproveitam da ocasião para praticar fraudes e ludibriar os clientes de alguma maneira. E não é para menos, né?! Quantas vezes já vimos casos de empresas que dizem dar descontos, mas na realidade aumentam os preços… Então, bora conferir umas dicas para evitar esses tipos de situação!

Sem sustos! Planeje a logística de vendas para o Black Friday

Para te ajudar, vamos utilizar uma pesquisa de mestrado que listou alguns dos principais pontos logísticos que devem ser observados pela sua empresa durante o Black Friday. Primeiramente, você deve prestar atenção nas quantidades: estoque, funcionários, etc, já que a tendência é que suas vendas aumentem e, consequentemente, a atividade da sua empresa.

Para que tudo corra bem, tenha em mente que deve fazer um checklist levando em consideração todos esses tópicos:

  • Reforçar o estoque;
  • Contratar temporários;
  • Back-office (equipe de suporte) de plantão em apoio à equipe de vendas;
  • Planos de contigência com as operadoras de cartão;
  • Definir uma boa estratégia com seus produtos carro-chefe.

Lembrando que o Black Friday no Brasil acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Isso significa que ainda dá tempo de pensar numa estratégia bacana para que esse período traga números positivos para o seu negócio. O primeiro passo é juntar toda a sua equipe e se programar. Não tenha medo de investir na data e caprichar honestamente nos descontos e facilidades de compra, com um bom planejamento você só tem a ganhar. Não perca tempo!

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