Certificações Digitais para quem é do Marketing Digital

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Que o mundo do marketing digital muda e se renova na velocidade da luz não é novidade para ninguém, não é mesmo? Precisamos ficar atentos às novidades e aprender cada vez mais para pensarmos em planejamento, ações, vendas, etc. Mas trabalhar com internet tem suas vantagens.

Diversos portais oferecem, gratuitamente, certificações em suas ferramentas. O objetivo é fazer com que seus clientes aprendam cada vez mais e utilizem da melhor forma possível os recursos que são oferecidos. A velha máximo do ‘se você me entregar o ROI que preciso, o investimento é infinito’.

E quem não quer chegar no ROI necessário ou no CPA ideal? Essas são algumas das buscas diárias do profissional de marketing digital: entregar para o cliente o resultado que ele precisa.

Pensando nisso, listei algumas certificações online que podem ajudar nessa jornada diária. O bacana é que os conteúdos estão online e você pode estudar onde e quando quiser.

As provas são gratuitas e você recebe um certificado online que pode dar um gás em seu perfil no Linkedin.

Que tal começar hoje mesmo?

  • Certificações Google:de longe o certificado mais requisitado. O Google disponibiliza todo o material online e você conta, inclusive, com canais no próprio Youtube. O que é muito interessante já que algumas pessoas aprendem melhor ouvindo do que lendo. Abaixo estão os links das certificações que o Google oferece:

Google Adwords – Google (Google, Sites parceiros do Google, Youtube)

Estratégia de conteúdo para Youtube

Google Analytics (B.I)

Certificação Bing Ads: sempre que possível é importante ter opções. Dentro do Bing Ads é possível trabalhar com Links Patrocinados também e a lógica é bem parecida com a do Google – em muitos casos igual. Se você quer aprender ainda mais sobre esse tipo de mídia, essa certificação é muito recomendada! Conheça o treinamento Advertise.

  • Facebook e Instagram: as principais redes sociais oferecem diversas funcionalidades. Isso significa que suas ações precisam ser consistentes para gerar os resultados esperados. Segmentação de público e formatos interativos são um prato cheio para a criatividade. Para começar, vale conferir os cursos do Facebook Business para descobrir como impactar na maior rede social do mundo.

Além de todas as ferramentas já conhecidas houve um crescimento e fortalecimento de estratégias baseadas em Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing.

Abaixo temos algumas sugestões de certificação que estão em alta:

Rock Content: Marketing de Conteúdo têm sido uma das principais estratégias digitais de grandes empresas. A Rock Content é uma agência especializada no planejamento, além de atender empresas de todos os portes que aderem à estratégia. Acesse a Universidade Rock Content e conheça os cursos disponíveis.  

Automação de Marketing: grandes empresas se tornaram fundamentais para o marketing digital. Uma das principais ações permite automatizar e nutrir ações de Inbound Marketing para gerar leads. Conheça as principais referências no assunto e fique de olho:

Ideal Marketing: para ir além do Inbound tradicional, a Ideal Marketing oferece uma ferramenta de automação de marketing e conta com uma metodologia que acelera resultados. Conheça uma das ferramentas mais completas do mercado e saiba como funciona a metodologia AMD

Resultados Digitais: a RD oferece soluções para gerenciar ações de marketing digital e conta com treinamentos para quem quer se especializar na área. Conheça os cursos disponíveis.

Hubspot: a Hubspot é considerada uma das pioneiras em automação de marketing. O principal curso permite uma certificação em Inbound Marketing, confira aqui.

E você, já possui todas as certificações citadas acima ou está por dentro dos assuntos? Acha que faltou algo na lista? Compartilhe conosco suas experiências, sempre tem um curso novo e bacana para ser descoberto!