Novidade: configure seu domínio próprio de e-mail direto no painel!

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Você já sabe que pode usar um domínio próprio tanto para realizar seus envios de e-mail marketing (domínio de envio), quanto para personalizar os links no corpo da mensagem (domínio dos links). Esses ajustes são indicados para melhorar os índices de entregabilidade da sua conta, já que são recomendações de bom uso de provedores como Gmail, Hotmail e Yahoo.

A novidade agora é que você pode fazer as configurações do domínio próprio pelo seu painel. É só ir no menu “Configurações” e no submenu “Domínio” e cadastrar os domínios que deseja utilizar.

Também é necessário realizar algumas alterações de zona de DNS desse domínio (vamos precisar mudar o CNAME, MX e TXT – um para o DKIM e outro para o SPF). Todos os ajustes necessários serão exibidos no seu painel de Email Marketing, no botão gestão de domínios. Basta seguir as orientações disponíveis.

Alguns lembretes importantes:

  • As alterações das configurações de DNS serão realizadas apenas uma vez;
  • Caso as quatro autenticações necessárias não estejam configuradas, utilizemos os nossos domínios;
  • É permitido configurar apenas um domínio de envio por vez;
  • Se a sua versão de painel não permitir estas configurações, avisa a gente no chat! Vamos te orientar sobre a migração para o novo painel. Lembrando que essa funcionalidade só está disponível a partir da versão 2012 do painel.

Ficou com dúvidas sobre algum termo? Veja o glossário abaixo:

Domínio: serve para localizar e identificar você ou sua empresa na Internet;

DNS: é um protocolo que traduz domínios alfabéticos (abdfc.com.br) enviados por usuários, para endereços de IP numéricos (123.456.789.90) que computadores podem reconhecer;

CNAME: é uma autenticação que personaliza os links e associa o seu domínio a endereços de links para descadastro, visualização externa e das imagens usadas no seu modelo;

DKIM:  é uma autenticação que verifica o cabeçalho da mensagem e certifica ao destinatário que o conteúdo não foi alterado até chegar à sua caixa de destino;

SPF: é uma autenticação que identifica para o provedor de e-mail que quem está enviando aquela mensagem é você mesmo, ou é alguém autorizado.

MX: é uma entrada que define o provedor responsável por receber mensagens de e-mail para um domínio. É importante para report de erros (por exemplo).

Gostou da nova funcionalidade? A gente espera que sim! Fazemos tudo ao alcance para que nossos produtos facilitem ao máximo a vida de vocês, clientes!

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