Prepara! Evento de e-commerce mais lucrativo do ano está chegando.

em Artigos, Dicas e novidades, Marketing, Tendências.
Black Friday

R$ 2,19 bi. Essa é a estimativa de vendas para o Black Friday desse ano, segundo o portal G1. O número representa uma alta de 15% se comparado ao mesmo período do ano passado. Dá pra ver que os consumidores estão se rendendo aos descontos sedutores da data. Se você tem algum negócio, é hora de se programar e aproveitar ao máximo essa oportunidade. E para isso, a gente selecionou algumas dicas bacanas parar te ajudar a se organizar e conseguir um up nas suas vendas com o Black Friday.

Prepare disparos de e-mail marketing

Informação é tudo! O primeiro passo é alertar os seus clientes sobre a proximidade da data. Prepare e-mails de conteúdo e layouts bem bacanas e informativos para explicar que sua empresa participará do Black Friday. Uma dica útil para atrair a pessoa que receberá a mensagem, é fornecer algum tipo de prévia sobre um desconto que estará disponível durante o período do evento. Veja alguns exemplos de assunto para os e-mails relacionados à data:

  • Descontos de 20 a 50% na Black Friday. É semana que vem!
  • Você não pode perder nossos descontos de 70%. Confira!
  • Não deixe de conferir nossos descontos para a Black Friday. Aproveite!

Use o Black Friday para saber os desejos de compra dos consumidores

A partir dos disparos de e-mail marketing, você saberá quantas pessoas abriram o e-mail, clicaram no link de determinado produto, etc. Com esses dados, você poderá ser mais assertivo nos descontos que serão programados para a Black Friday, ou seja, saberá exatamente qual desconto dar e em qual produto. Isso significa que identificar as preferências de seu público-alvo, aumentará a chance de venda. Por isso não se esqueça: conheça seus clientes e estabeleça um relacionamento próximo.

Assegure ao cliente que sua loja é confiável

Sabia que um dos maiores receios dos compradores da Black Friday são as fraudes? Daí vem aquela famosa piadinha: “já vai começar o Black Fraude”. Por isso, seja transparente, forneça descontos reais e não o famoso preço pela “metade do dobro”. Faça questão de afirmar que os descontos aplicados irão beneficiar o cliente. Seja transparente!

Quer mais dicas de como usar datas comemorativas para bombar seu negócio? Clique aqui.

Você também pode gostar