Fotografia além do Instagram: outros aplicativos para quem curte foto

em Artigos, Dicas e novidades.

Em 19 de agosto é comemorado o Dia Mundial da Fotografia, uma data importante para quem adora registrar momentos e relembrá-los por meio de imagens impressas – ou digitais, publicadas nas redes.

E se você é daqueles que gosta de fotografar e de publicar várias selfies, fotos com os amigos, com o cachorro, com a família, do que está comendo, do que está bebendo… Provavelmente tem uma conta no Instagram, certo? E também é possível que você goste de aplicar filtros nessas imagens, não é mesmo? Por isso listamos outros aplicativos, além do Insta, que permitem a edição de fotos. Será que você já usa algum deles? Confira:

// VSCO

O VSCO – antigo VSCO Cam – é um aplicativo muito completo para quem gosta de fotografar e editar imagens. Sua interface não é a mais simples do mundo, mas com um pouquinho de paciência e esforço você pegará o jeito e deixará suas fotos muito mais bonitas. O aplicativo, assim como o Instagram, possui filtros e permite editar saturação, brilho e outras características.

Também serve como uma rede social e você pode montar sua própria galeria por lá.

Ele é disponível para iOS e Android. É gratuito e também possui a versão VSCO X – um pacote pago que conta com mais de 100 predefinições.

Ps.: Eu, particularmente, indico demais.♥

// FOODIE

É daqueles que deixa o café esfriar para tirar a foto perfeita?

Não deixa seus amigos (que geralmente estão com fome) comerem para tirar uma foto dos pratos? Esse aplicativo é para você. O Foodie é próprio para fotografia de comidas. Ele conta com filtros próprios para determinados tipos de alimento. Por exemplo: se você está comendo um doce, pode utilizar o filtro que o próprio APP indica – além de muitas outras opções, claro.

Indico fazer a foto pelo próprio aplicativo, mas se quiser, pode utilizar os filtros e os modos de edição em qualquer imagem que já esteja salva em sua galeria. Ele está disponível para iOS e Android e é gratuito.

Ps.: Gosto tanto que não uso apenas para fotos de comida. :P

// SNAPSEED

O Snapseed foi desenvolvido pela Google e é um aplicativo bem completo para quem gosta de fotografia. Está disponível para Android e iOS, é gratuito e conta com 29 ferramentas e filtros e, além disso, revelação RAW. A interface pode parecer complexa inicialmente, mas, assim como o VSCO, aos poucos você consegue se habituar.

Ps.: Nunca havia usado. Descobri o APP ao escrever este artigo, testei durante algumas horas e gostei muito. :)

// AFTERLIGHT

Diferentemente dos outros aplicativos indicados nesta lista, o Afterlight não é gratuito – mas pelos reviews de youtubers, blogueiros e instagrammers de plantão, o investimento vale a pena, viu?

O aplicativo também está disponível para Android e iOS e contém 15 ajustes de ferramentas; 59 filtros; 66 texturas e outras funcionalidades.

Ps.: Esse ainda não testei. =/

Agora, aproveite o final de semana para testar os aplicativos e, principalmente, o Dia Mundial da Fotografia, para se expressar e fotografar tudo o que quiser. Aproveite e conheça 5 fotógrafos importantes dentro da ficção e descubra porque muitas pessoas tiram selfies.

Gostou das dicas? Tem outros APPs para indicar? Deixe as sugestões nos comentários! :D

Você também pode gostar