Para que eu preciso de um e-mail profissional?

em Artigos, Produtos.

Quem nunca recebeu um e-mail vendendo um produto interessante ou um serviço do qual precisava, mas se sentiu inseguro ao ver que o e-mail do remetente dava a impressão de não ser confiável?

Para trazer credibilidade para sua empresa é fundamental que você tenha um e-mail profissional. Com ele você transmite mais segurança para os contatos que recebem suas comunicações, seja uma confirmação de pagamento ou uma mala direta enviada por alguma ferramenta de e-mail marketing.

Caso tenha algum problema nos e-mails, você ainda pode acionar a empresa contratada para que ajude na recuperação dos dados – algo que não é garantido quando se trata de e-mails gratuitos.

Vale comentar também que e-mails profissionais possuem uma menor chance de serem considerados spam, o que é muito comum hoje em dia além de oferecem ferramentas como antispam e antivírus, que garantem mais segurança para as informações da sua empresa ou negócio.

Em relação à organização, um e-mail profissional permite que você crie caixas específicas para o financeiro (financeiro@minhaempresa.com.br), vendas (vendas@minhaempresa.com.br), atendimento (atendimento@minhaempresa.com.br) da sua empresa de acordo com a sua necessidade e o tamanho da sua operação. Você também conta com um Painel de Controle onde consegue fazer essas configurações, liberando o acesso dos e-mails para os seus colaboradores.

Outra ferramenta comum, além da versão mobile, é a possibilidade de baixar o app da empresa contratada para que você tenha acesso ao e-mail no celular, de forma simples e rápida. Afinal, quem não acompanha seus e-mails pelo celular?

Existem diversas opções no mercado, que vão de caixas mais simples até ferramentas mais robustas. Em alguns casos a solução está em fazer um mix de acordo com as necessidades da sua empresa e, principalmente, dos seus funcionários. Assim você pode encontrar o melhor custo-benefício sem deixar a qualidade de lado.

Você também pode gostar