Qual a diferença entre domínio e conta em SPAM?
em Artigos, Segurança.
No post anterior falamos sobre como evitar ser classificado como um spammer, lembra? Se não, é só clicar aqui para ler o post completo.
Neste aqui, vamos focar em outros pontos chave para melhorar a segurança do seu ambiente.
Qual a diferença entre domínio e conta em SPAM?
Bora para as explicações: se um endereço de e-mail dispara um SPAM, ele pode prejudicar as demais contas atreladas a esse domínio. Ou seja, todos os e-mails enviados a partir deste podem não ser entregues. Às vezes, somente o remetente é prejudicado. Essa política depende do provedor de e-mail do destinatário.
No primeiro caso, caracterizado como domínio em SPAM, o IP do servidor de envio pode ser bloqueado. Todo cuidado é pouco.
Já no segundo caso, em que somente o remetente responsável pelo envio do e-mail é impactado, apenas essa conta será considerada como SPAM.
Você sabia que é possível fazer marketing por e-mail? Veja como fazer isso sem virar SPAM:
É isso aí, uma das formas mais bacanas e efetivas de se comunicar com o seu cliente é por meio do envio de e-mails que sejam pertinentes e construtivos. Abaixo, seguem algumas dicas bacanas de como fazer isso sem deixar que seu e-mail seja considerado um SPAM:
- Não seja insistente! Envie e-mails somente para clientes que se cadastraram na lista de divulgação de sua empresa (produtos/serviços), realizado pelo telefone, pessoalmente ou pelo site da empresa;
- Evite usar no assunto palavras como “desconto”, “grátis” e afins. O servidor (Gmail, Hotmail, etc) pode entender que se trata de um SPAM;
- Não utilize mailing (lista de e-mail de clientes cadastrados) de terceiros;
- Não reutilize mailings;
- É importante respeitar as opções do cliente ao preencher o cadastramento para listas de divulgação, pois ele pode querer receber informações somente da sua empresa e/ou do produto apenas.
- Respeite as solicitações de descadastramento dos clientes.
- Não realize o primeiro contato com o cliente por e-mail. Este envio caracteriza a prática de spam uma vez que não foi autorizado.
É importante lembrar que todo esse processo pode ser realizado de forma rápida e prática ao contratar uma ferramenta específica para e-mail marketing.
Gostou das nossas dicas? Esperamos que sim! Nos vemos no próximo post. 😊