Redes sociais para quem gosta de filmes e séries

em Artigos, Dicas e novidades.

Começarei este texto com uma pergunta básica: quantos filmes você assistiu em 2017? Tudo bem, o ano não acabou ainda, mas o questionamento é válido. Se você não tem a mínima noção do número de horas que passou em frente à TV, no escurinho do cinema ou com o notebook no colo, com o Netflix aberto – mas gostaria de saber -, indicaremos redes sociais essenciais para quem gosta de filmes e séries.

Assim você poderá saber quantos filmes viu e quanto tempo passou fazendo maratona de séries em 2018. Confira:

IMDb

Se você realmente gosta de filmes, com certeza conhece o IMDb. Quando o assunto é cinema, o site é uma das melhores fontes para se consultar. Por lá encontramos curiosidades, ficha técnica, informações sobre o elenco, entre outros.

O conteúdo é disponibilizado em inglês e o que muitos não sabem é que é possível criar um perfil de usuário – sem ser pelo IMDb Pro. A partir da conta é possível listar os filmes que já assistiu e pontuá-los; criar listas temáticas ou participar de fóruns. O legal é que também é possível vincular o perfil com suas redes sociais, como o Facebook, por exemplo. Clique aqui e confira: http://www.imdb.com.

Filmow

Diferentemente do IMDb, O Filmow é todo em português – mas sua interface não é muito legal. Porém, ainda assim, é uma ótima opção para quem gosta de filmes, séries e de se manter bem informado.

Nele você também pode criar um perfil e registrar os filmes que viu, os que deseja assistir e pode dar sua opinião sobre eles em uma página do próprio longa. O legal é que pelo Filmow você também pode interagir com outros perfis. Acesse: https://filmow.com.

Metacritic e Rotten Tomatoes

Se você gosta de ler críticas e estar por dentro das opiniões sobre os filmes que assiste, tanto o Metacritic quanto o Rotten Tomatoes são ideais. O conteúdo de ambos é em inglês e a partir das críticas, os sites geram uma nota para cada filme. O interessante é que no Metacritic, por exemplo, as avaliações de críticos e de usuários do site têm o mesmo destaque. Acesse: www.metacritic.com e  www.rottentomatoes.com.

Letterboxd

Uma das principais características do Letterboxd é sua interface – gente, que interface incrível! E não importa se você é um crítico renomado ou apenas uma pessoa que gosta de cinema, ele não diferencia os usuários, basta ter um perfil por lá e utilizá-lo.

No Letterboxd é possível criar um diário com os filmes que você já assistiu, basta dar um like na página da obra e registrar a data em que foi assistida. Você também pode dar estrelinhas – de 1 a 5 e criar sua própria rede de contatos. Mesmo com o conteúdo em inglês, é fácil de mexer, já que ele é bem intuitivo. Acesse: https://letterboxd.com.

Icheckmovies

Se você é viciado em filmes e listas, bem, não há rede melhor. Pelo Icheckmovies você pode escolher a lista dos filmes que deseja assistir e depois marca os que foram vistos. Você também pode criar as suas próprias listas e encontrar usuários com gostos parecidos. Acesse: www.icheckmovies.com.

Gostou das dicas? Já faça o download dos aplicativos e organize-se para o próximo ano! Se você também gosta de literatura, também separamos redes sociais ideais para viciados em livros. Confira aqui.

Tem mais redes para indicar? Deixe suas sugestões nos comentários! ;)

Você também pode gostar