Rick Riordan além de Percy Jackson

em Artigos, Curiosidades, Dicas e novidades.

Quem gosta de livros (e de filmes) conhece, mesmo que por cima, a história do Percy Jackson: um jovem semideus que descobre suas origens e luta ao lado de amigos para salvar o mundo. Sem spoilers, esse é o resumo do resumo da história. Particularmente uma história que amo, apenas de gostar mais dos livros que dos filmes.

Mas o Rick Riordan, de longe um dos meus autores favoritos, possui uma vasta lista de obras que encantam desde os mais jovens leitores até aqueles mais avançados na arte de encarar livros complexos e cheios de reviravoltas.

Não é mistério para ninguém que suas obras abordam mitologias, desde os deuses do olimpo até os deuses nórdicos. O que faz com que as histórias sejam um convite à fantasia e ao conhecimento e reflexão sobre crenças e costumes.

Abaixo listei algumas coleções que li e recomendo:

// Magnus Chase: sobre mitologia nórdica é a última coleção que li desse autor. A história traz diversas reflexões, inclusive sobre respeito a religiões e questões de gênero (mesmo que não seja o foco principal da obra). Com um toque cômico e alguns personagens conhecidos do público, a história nos leva para dentro da mitologia nórdica, nos apresenta deuses que eu – particularmente – não conhecia.

// A Pirâmide Vermelha: primeiro livro da coleção que fala sobre mitologia egípcia. Narrada em primeira pessoa pelos irmãos Kane é uma história que vai prendê-lo do início ao fim. Uma aventura mais curta que Percy Jackson, mas cheia de emoção e com um toque de comédia, que já é familiar nos livros do tio Rick.

// The 39 Clues – Labirinto dos Ossos: além das histórias escritas por ele, desde o início ao fim, Rick Riordan também faz parte de uma coleção escrita por diversos autores e que começa com uma obra sua. Em The 39 Clues acompanhamos a história de dois irmãos que se vêem jogados dentro de uma incrível aventura para encontrar o maior tesouro do mundo, além de descobrir mistérios sobre a sua família. Os livros passam por diversos autores que narram uma única história. Vale a pena conferir.

 

Essa é apenas uma pequena lista com os que mais gostei! E você? Quais são seus livros favoritos desse autor? Deixe nos comentários! :)

Você também pode gostar