A tecnologia cloud pode ajudar seu negócio a ter mais performance. Conte com um servidor VPS para desenvolver aplicações com eficiência, flexibilidade e atenção total às necessidades da sua empresa.

Muitos negócios têm a importante característica de serem desenvolvidos de forma personalizada, a partir de necessidades específicas. Em casos assim, o desenvolvedor ou a agência podem considerar que criar um projeto do zero, cuidando de toda a infraestrutura, terá uma melhor relação custo/benefício do que adotar uma solução já pronta, mas que não atenderá suas necessidades de forma 100% personalizada.

Aliando flexibilidade de investimento, expansão do uso de recursos conforme a necessidade e alta segurança, servidores em cloud permitem que a equipe de desenvolvimento da empresa configure todo o sistema e cuide da infraestrutura, sistema operacional e recursos de segurança cibernética. Usando cloud, seu time foca no que gera mais performance para a aplicação ou para o negócio.

Navegue pelo índice

    VPS: uma ferramenta poderosa

    VPS é a sigla de Virtual Private Server, ou Servidor Privado Virtual. Ele funciona como um servidor físico, só que em cloud. Assim, é possível delimitar quanto cada aplicação precisa de memória, capacidade de processamento, espaço em disco e outros recursos. Com o VPS, o time interno de desenvolvimento da empresa tem toda a liberdade para construir suas aplicações, com alta flexibilidade e alto desempenho.

    No modelo de VPS, a Locaweb oferece Infraestrutura as a Service, para que o cliente possa utilizar o produto e configurar o ambiente do zero, de acordo com a necessidade de cada projeto.

    como funciona a tecnologia cloud

    Como escolher a solução VPS ideal

    Com o VPS Locaweb, o cliente pode criar, configurar e administrar seus servidores, além de escolher a linguagem de programação de sua preferência para atender aos requisitos técnicos do negócio. Isso significa autonomia para o negócio.

    No VPS Locaweb, o ambiente é disponibilizado para que o cliente construa suas aplicações com conexão permanente com a internet, menor latência e alta disponibilidade com caminhos redundantes em Gigabit e PTT (Pontos de Troca de Tráfego). Além de maior performance com os processadores Inte® Xeon® E5 v4, instalados em um dos maiores data centers da América Latina.. Por isso, é uma solução voltada para pessoas que têm conhecimento técnico para cuidar de sua infraestrutura.

    Se esse é o seu caso, busque um parceiro tecnológico que ofereça recursos como armazenamento em discos SSD, acesso root ao servidor, estrutura de nuvem baseada em infraestrutura no Brasil, suporte técnico com atendimento 24 horas, 7 dias da semana, em português, com alta performance e ótima relação custo/benefício.

    Uma vez definido o parceiro, é hora de avaliar os planos que ele oferece para servidores VPS. Analise as possibilidades envolvendo os seguintes recursos:

    • Capacidade de memória: a contratação de memória deve ser feita na medida certa, para garantir desempenho sem desperdiçar recursos (tanto técnicos quanto financeiros). A Locaweb oferece planos que começam em 512 MB de memória e evoluem até 32 GB, para que sua empresa possa utilizar exatamente o necessário, com máxima performance.
    • CPUs virtuais: o número de CPUs utilizadas influencia diretamente a capacidade de processamento de informações. A Locaweb oferece planos de 2 a 8 vCPUs virtuais, para atender projetos com necessidades bem diversas.
    • Armazenamento SSD: ter uma capacidade limitada de inserção de dados na aplicação é um problema – o ideal é contar com a quantidade necessária e alta performance, que é trazida pela tecnologia SSD. De 20 GB a 350 GB de disco SSD, a Locaweb atende às mais variadas necessidades das aplicações das empresas, podendo inclusive oferecer a possibilidade de contratação de disco adicionalcaso haja necessidade.
    • Transferência de dados: esse é um item fundamental para garantir performance na aplicação e na experiência oferecida aos clientes. A Locaweb apresenta opções de transferência de 1 TB a 10 TB, para que esse não seja um gargalo para sua aplicação.

    A escolha da solução VPS ideal para seu projeto depende das características de acesso, necessidades de performance e particularidades da aplicação do cliente. Seja qual for o seu caso, conte com o histórico de eficiência e competitividade da Locaweb com a melhor tecnologia cloud.

    Acesse o nosso site para conhecer todas as nossas soluções VPS

    SAIBA MAIS