Joomla Tags – Melhore seus links internos

Uma boa maneira de melhorar sua navegabilidade é o uso de tags, muito comum hoje em blogs, elas ajudam o usuário a navegar no site pois encontram mais facilmente a informação desejada.

Quem também encontra mais fácil os links são os robôs de busca. Colocando tags relevantes ao seu conteúdo, você melhora seus links internos, torna maior a recorrência de palavras-chave no conteúdo e consequentemente poderá aumentar seu número de visitas.

Achei este plugin do Joomla para colocar tags no rodapé dos conteúdos –  http://extensions.joomla.org/extensions/search-&-indexing/tags-&-clouds/7718/details.

A instalação é fácil, vale a pena investir uns minutos na instalação e no ajuste das tags dos artigos.

Exibir ComentáriosOcultar Comentários

5 Comments

  • Gustavo
    Posted 19/08/2009 at 11:48 0Likes

    Muito com artigo! Uma pergunta como você inseriu a vírgula nas Tags ?

  • Heric Tilly
    Posted 20/08/2009 at 09:09 0Likes

    Olá Gustavo, se você se refere as tags do post, são feitas automáticamente pelo wordpress. O plugin do Joomla é igual. Em todo caso você pode alterar o código para exibir da maneira que achar melhor.

  • Alexandre
    Posted 13/11/2009 at 14:11 0Likes

    Existe plugin para WordPress?
    Tem uma dica de como trocar o rodapé das paginas wordpress?
    Grato?

  • Heric Tilly
    Posted 25/11/2009 at 13:20 0Likes

    Olá Alexandre, geralmente no WordPress os templates já vem preparados para exibir as tags do post. Uma dica para alterar o rodapé é escolher um template que tenha essa opção disponível ou se tiver conhecimentos de programação HTML/PHP, alterar o código do template que você usa atualmente.
    Pode ver meu blog pessoal como exemplo de tags e rodapé alterado : http://herictilly.com.br/blog/cms/joomla/joomla-tags-melhore-seus-links-internos/.

    Abraço

  • Fábio Reis
    Posted 13/03/2010 at 18:41 0Likes

    Uso o Joomla Tags em todos os meus sites, realmente não há porque não usar. Além de ser um atalho de navegação as tags melhoram o posicionamento no google. Mais atenção suas tags tem que ser relevante com o conteúdo.

Comments are closed.