Top 10: os posts mais lidos do blog da Locaweb em 2017

em Artigos, Dicas e novidades.

Dezembro chega, “Então é Natal” começa a tocar, as atrações dos especiais são divulgadas e as retrospectivas começam. Mais um ano está terminando… E, por falar em retrospectiva, também decidimos relembrar os artigos mais lidos do blog em 2017.

Como o ano passou rápido, agora você terá a chance de ler (ou reler) nossos melhores textos. Confira nosso TOP 10:

// 1 – Instalando o PostgreSQL no Ubuntu 16.04

Nossos tutoriais foram muito lidos em 2017 e, no primeiro lugar do nosso ranking ficou o artigo do nosso Engenheiro de Software, Pablo Silva, com o passo a passo da instalação do PostgreSQL no Ubuntu 16.04. Se você acha que é difícil, está bem enganado! Confira o tutorial aqui.

// 2 – O que sua foto de perfil diz sobre você no LinkedIn

Neste ano muitos resolveram prestar mais atenção em seus perfis do LinkedIn. Afinal, a rede social é importantíssima para conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho e fortalecer a rede de contatos. Nosso segundo lugar ficou com o artigo sobre as impressões que sua fotografia de perfil pode gerar na rede social.

O que você acha de dar uma atenção para seu LinkedIn em 2018? Leia aqui o artigo e coloque as dicas em prática! ;)

// 3 – Para que serve o Google Analytics e como implementá-lo?

Métricas também é um assunto importante dentro do meio digital. Muitos ainda têm dúvidas sobre as ferramentas, principalmente sobre o popular Google Analytics. Em terceiro lugar em nosso ranking ficou o artigo que explica a importância do Analytics e como você pode implementá-lo em seu site para mensurar informações como visitas, vendas, público e afins. Você pode ler o post aqui.

// 4 – 5 livros que lhe farão pensar diferente

Gosta de livros? Quer sair fora da caixa em 2018 e aflorar sua criatividade? Então você precisa ler o artigo também escrito por Pablo Silva. Em quarto lugar em nosso ranking, o post traz uma lista com 5 livros importantes para pensar a partir de uma nova ótica. Leia aqui.

// 5 – E quando a procrastinação fala mais alto, o que fazer?

Se você procrastinou muito em 2017 e deseja ter mais foco, organização e atitude em 2018, precisa ler este artigo. Descubra quais são os 5 perfis mais comuns de procrastinadores, se você pertence a algum deles e o que pode fazer para melhorar. Leia o artigo aqui.

// 6 – Redes sociais que todo devorador de livros precisa conhecer

Mais um texto para os apaixonados por livros – e por redes sociais também. No artigo, que está em sexto lugar em nosso ranking, você descobre quais são as redes ideais para quem gosta de literatura – aproveite o recesso para criar seu perfil! Confira o post aqui.

// 7 – APIs descomplicadas no Rails 5 com Rails API

Em sétimo lugar temos um artigo para desenvolvedores. Em mais um tutorial de Pablo Silva você descobre quais os benefícios do Rails API, que entrou para o core do Rails, prometendo trazer mais visibilidade para os projetos, e como criar sua API a partir dele. Leia aqui.

// 8 – Tendências em marketing digital para 2018

Marketing digital é um assunto muito importante para os leitores de nosso blog e em oitavo lugar em nosso ranking temos um artigo que traz as tendências nessa área para 2018. Se você trabalha no meio e deseja ficar por dentro do que está por vir, vale a pena conferir o post. Clique aqui.

// 9 – Instalando o PostgreSQL no Mac OS X via Brew

O ano foi realmente dos tutoriais. Em nono lugar temos mais um artigo de nosso Engenheiro de Software, Pablo Silva. Dessa vez, o texto ensina como instalar o PostgreSQL no Mac OS X por meio do Brew. Para conferir, leia o post aqui.

// 10 – Descubra os tesouros perdidos no Netflix

Por último, mas não menos importante, temos um artigo especial para quem adora passar um tempinho na frente do Netflix. Você sabia que algumas categorias estão “escondidas” dentro do serviço de streaming, cheia de filmes legais? Leia o texto para saber mais.

Esse foi o TOP 10 de posts mais lidos em nosso blog neste ano. Gostou?

Em 2018 tem mais, viu? Boas festas! ;)

Você também pode gostar