Você sabe se as suas senhas estão seguras?

em Artigos, Segurança.

É meio difícil confiar na internet, né?! De tempos em tempos, vimos que senhas de usuários acabam vazando, mesmo em sites conhecidos e confiáveis.

O vazamento mais recente foi uma lista com 1,4 bilhão de logins e senhas de diversos serviços como: Netflix, LinkedIn, MySpace, Minecraft, entre outros (leia aqui a informação na Íntegra).

Por isso, queremos te passar seis dicas muito importantes que vão te ajudar a proteger as suas senhas pessoais e também profissionais.

Dica 1: É preciso ter senhas diferentes para cada site, conta de e-mail ou rede social que você acessa regularmente. (Ex. a senha do e-mail pessoal deve ser diferente do seu e-mail corporativo);

Dica 2: Crie senhas com no mínimo oito caracteres, misturando letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos especiais. Quanto mais caracteres sua senha tiver, melhor, aqui na Locaweb o exigido é no mínimo 14 caracteres;

Dica 3: Altere suas senhas a cada 90 dias, no mínimo (na Locaweb isto já é obrigatório);

Na Revenda cPanel o revendedor consegue “forçar” o seu próprio cliente a alterar a senha do painel e do FTP. Segue a Wiki com o passo a passo;

Dica 4: Nunca anote suas senhas em locais inseguros (ex. papeis de lembrete);

Dica 5: Não utilize datas e palavras óbvias (ex. Nome do cachorro, data de aniversário, 123456, abcde, etc);

Dica 6: Não compartilhe suas senhas.

Aproveitamos para compartilhar algumas wikis referentes as Revendas cPanel e Plesk que poderão te auxiliar nas trocas de senhas aos respectivos e-mails e painéis de acesso:

Plesk
Alterar senha de e-mail Plesk 12.5
Alterar senha do painel Plesk 12.5

cPanel
Alterar senha e-mail cPanel
Alterar senha painel cPanel

 

Facinho, né?! Nós da Locaweb estamos fazendo a nossa parte. Se você fizer o mesmo, vai ver como vale a pena cuidar das suas contas que estão na internet.

 

Você também pode gostar