Além de Stranger Things: outras séries para assistir no Halloween

em Dicas.

Se você gosta de filmes e séries de terror e suspense, já deve ter ouvido falar de Stranger Things, a série lançada pelo Netflix neste ano que traz muitos elementos dos anos 1980, certo? A primeira temporada foi um sucesso e há rumores de que já estão pensando na segunda. Como estamos na semana do Halloween, separamos outras séries que, além de darem medinho, também são viciantes. Confira:

Stranger Things

Quer viajar diretamente para os anos 1980 e relembrar clássicos de terror dessa época? Stranger Things é a opção ideal. A série, que conta com Winona Ryder no elenco, se passa em Long Island e conta a história de um menino desaparecido. A família, os amigos e a polícia passa a investigar o desaparecimento de Will e acabam se envolvendo em um experimento secreto do governo e com forças sobrenaturais. Se você curte os filmes baseados nos livros de Stephen King, provavelmente vai gostar da série. ;)

American Horror Story

Já na sexta temporada, American Horror Story tem conquistado cada vez mais o público que curte séries do gênero fantasia/horror. Cada temporada tem uma história independente, começou em 2011 e, tem sido bem recebida pela crítica em geral. Destaque para a atriz Jessica Lange e, agora, para Lady Gaga que também faz ponta de atriz e recebeu um Globo de Ouro pela atuação.

Hannibal

Hannibal é uma série inspirada na história do dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra canibal. Se você assistiu ao filme Silêncio dos Inocentes saberá muito bem do que estamos falando (excelente filme). Na série, que só durou três temporadas, Will Graham, investigador do FBI tem o talento de visualizar exatamente como um crime aconteceu e, conta com a “ajuda” de Lecter para desvendar alguns casos, só que mal sabe ele que essa ajuda não é tão bem-vinda assim. Vale assistir – e tenha estômago.

Scream

Scream é baseada nos filmes da série “Pânico”, lembra? É uma produção original do Netflix – mais uma – e aqui o que mais pega é o suspense mesmo, além das mentiras e aquele ar de mistério, já que qualquer um dos moradores de Lakewood pode ser o assassino. Você levará alguns sustinhos para descobrir quem é o tal criminoso que está apavorando a cidade.

The Walking Dead

Essa série você já ouviu falar com toda a certeza – ela até virou inspiração para uma das camisetas da Locaweb. The Walking Nerd, ops, The Walking Dead é inspirada em uma HQ homônima e mostra como seria o mundo se ele fosse atacado por zumbis. O policial Rick Grimes (não daremos spoilers) em conjunto com um grupo de sobreviventes passam a buscar por lugares seguros para sobreviverem, mas imaginem, seres humanos são bem imprevisíveis em situações de risco… A série também pode dar alguns sustinhos, mas vale a pena assistir cada episódio.

Agora curtir o Halloween ficou melhor. E, você, tem outras séries de terror para nos indicar? Deixe suas sugestões nos comentários, podemos fazer uma segunda versão desse artigo. ;)