Natal promete ser o mais rentável dos últimos anos

em Dicas, Marketing.

Ho, ho ho! É, parece que 2017 vai ser um ano e tanto para o bom velhinho… E, claro, para os comerciantes também! Afinal, quem não gosta de presentear os entes queridos nessa data que é tão mágica, não é mesmo? De acordo com uma matéria da Exame, a estimativa de vendas para o Natal desse ano é 4,3% maior se comparada ao mesmo período do ano passado.

Ao que tudo indica, essa proporção aumentou porque a massa de salários tem crescido desde 2014 pra cá. Ou seja, as pessoas estão arranjando emprego e gastando o famigerado salário de cada mês em compras, principalmente em datas sazonais (datas comemorativas que são fixas todos os anos, como: Natal, Dia das Mães, etc).

Falta menos de um mês para o Natal chegar, bora aproveitar essa onda de aumento nas vendas para dar um up no seu negócio?

Planeje promoções e as divulgue

As datas comemorativas, em geral, são um ótimo gatilho de vendas porque as pessoas são atraídas por promoções e descontos exclusivos, principalmente no Natal. Por quê? Porque dezembro é mês de décimo terceiro… com aquela graninha a mais sempre vem a coragem e a vontade de comprar. Ótimo fato para os comerciantes!

Lembre-se: as pessoas que compram presentes de Natal pra mãe, pro pai, irmão, namorada(o), avós, filhos, gostam de praticidade… Por isso, dependendo da dinâmica do seu negócio, também é legal pensar em kits bacanas que sirvam como presente para a família toda.

Faça uma campanha emocionante

É legal ressaltar que final de ano é sempre um período em que as pessoas estão sensibilizadas pelo término de mais um ciclo. Também tem a parte da família reunida, união, harmonia, enfim, muitos fatores emocionais envolvidos. Elabore uma campanha atrativa pensando nesses fatores. Pode ser um vídeo, fotos, posts. Avalie o seu público e direcione a campanha conforme suas necessidades.

Disponibilize uma lista de desejos

Em seu site, dê a opção uma lista de desejos para estimular os clientes. Assim que colocarem algum produto na lista, faça estratégias de e-mail marketing para convencê-lo a encerrar a compra, é uma ótima ferramenta de conversão.

E ai, curtiu as dicas? Com elas seu negócio pode arrasar no Natal… E é exatamente isso que a gente deseja! 😊