O site da sua empresa possui boas ferramentas de gerenciamento?

Atualmente, a internet é responsável por grande parte dos novos clientes que as empresas conquistam. Seja através de um site institucional ou mesmo por outras formas de presença online, como localização em mapas, redes sociais e catálogos.

Possuir um site próprio com informações sobre produtos, serviços, contatos e localização ajuda a propagar sua marca para pessoas que muitas vezes não seriam atingidas por estratégias de marketing. Esse tipo de cliente, que chega até você de forma orgânica, acaba tendo um custo de aquisição inferior aos outros.

ferramentas de gerenciamento - locaweb

Por outro lado, um site apenas não faz todo o trabalho sozinho. É fundamental estar alimentando-o com novas informações e conteúdo para que os visitantes voltem periodicamente para conferir as novidades. Mas essa estratégia só terá sucesso se acompanhada de boas ferramentas de gerenciamento. Abaixo listamos três ferramentas que irão ajudar sua empresa a aumentar a relevância do seu site.

Google Analytics

O Google Analytics é a ferramenta mais poderosa para se medir o número de usuários que passam pelo seu site diariamente. Além disso ele aponta o número de páginas vistas, a taxa de rejeição, a tecnologia usada para o acesso, os locais de onde os visitantes vieram, o caminho que eles fizeram dentro do site, entre outras informações.

Pode ser usado como simples ferramenta de métrica ou aliado a campanhas de marketing como anúncios. Auxilia o empreendedor a estabelecer suas taxas de conversão e até definir se a resolução do site é amigável à maioria dos usuários.

Há pouco tempo, o Analytics lançou uma ferramenta de acompanhamento em tempo real que dá uma visão sobre como seu site está sendo usado exatamente naquele momento. Esse tipo de informação pode ajudar na hora de entender se o usuário está cumprindo os passos para os quais o site foi criado, como, por exemplo, preencher um formulário ou baixar algum conteúdo.

Kissmetrics

Se o Google Analytics mostra o que está acontecendo, a Kissmetric aponta quem são os responsáveis pela ação. Com uma completa integração ao seu site a ferramenta consegue apontar, por exemplo, o comportamento específico de um usuário. Desde quando foi a última visita dele até o valor médio que ele tem gastado no site.

É uma excelente ferramenta para gerenciar seus funis de aquisição e entender onde cada usuário está sendo perdido. Além disso, por manter um histórico de cada um, pode informar taxas de recompra de um usuário, facilitando o entendimento sobre a satisfação dos seus clientes.

Ferramentas de pesquisa

Apesar de não terem uma aplicação tão direta na gestão de um site, as ferramentas de pesquisa são tão fundamentais quanto as de métricas. Através delas é possível que você interaja com os visitantes, coletando informações mais pessoais sobre eles ou colhendo feedback sobre o site. Essas informações devem ser usadas para melhorias de usabilidade e comunicação na plataforma.

Entender o comportamento dos seus visitantes é fundamental para se criar estratégias de retenção e aquisição de usuários. Em conjunto essas ferramentas fornecerão informações precisas para que você tome as melhores decisões na gestão do site da sua empresa, incrementado a experiência do usuário e as vendas.

E você pode ter diferentes funcionalidades em seu site, deixando mais atraente e moderno de forma simples! Nós fizemos uma parceria com o Site Apps, e agora você pode fazer a integração com redes sociais, interação com o google analytics, pagamentos online e muito mais!

Alguma dúvida? Aproveite os comentários abaixo para entrar em contato! :)

Exibir ComentáriosOcultar Comentários

1 Comment

  • Carlos
    Posted 30/10/2013 at 19:12 0Likes

    parcerias são fundamentais, tentei gerenciar sozinho e o resultado não foi bom…

Comments are closed.