Outsourcing em TI ajuda a reduzir custo e aumentar produtividade

em Mercado.

22-Corp-Blog

Dados da consultoria IDC Brasil apontam que o mercado brasileiro de TI e Telecom vai movimentar, em 2015, 165,6 bilhões de dólares – sendo 61,6 bilhões de dólares no segmento de TI.

Por isto, adotar o outsourcing da infraestrutura completa de TI e Telecom de empresas é uma realidade cada vez mais presente no mercado brasileiro, uma vez que o processo traz  vantagens competitivas como armazenamento integrado de informações, redução de custo,  foco no negócio e produtividade, além de economia com infraestrutura e pessoal.

Segundo o estudo Predictions 2015, da IDC Brasil, o outsourcing de TI é uma das grandes tendências do ano. Com as incertezas do mercado e a procura por elasticidade como vantagem competitiva, o uso da Cloud Pública deverá crescer mais de 50%, impulsionando  assim para que IaaS (Infraestrutura como Serviço) continue sendo a maior demanda desse  ano.

Atuar em TI significa antecipar as necessidades dos clientes. Com a evolução da conectividade, da Internet e da mobilidade nos últimos anos, muitas aplicações empresariais deixaram os limites físicos das salas e migraram com segurança para o ambiente de Cloud Computing.

Fonte – Revista Exame