A hospedagem VPS é um tipo de hospedagem de sites que utiliza recursos dedicados. Ela garante mais desempenho para a página web, mesmo com picos altos de acesso. Conheça no artigo a sua importância e as principais vantagens de utilizá-la!

A Hospedagem VPS é a melhor opção do mercado?

Existem vários tipos de hospedagem e todas são extremamentes úteis para os negócios. 

É fundamental  conhecer as características do projeto e do seu cliente, indicando a melhor opção para atender as demandas e suportar a infraestrutura do site. 

Além disso, é importante que você saiba a diferença entre elas e qual oferecer de acordo com as necessidades do seu cliente, não é mesmo? 

Uma dúvida bem comum que não só os usuários, mas desenvolvedores também tem, é em relação às características da hospedagem VPS quando comparada a outras soluções do mercado. Você sabe qual a diferença entre a hospedagem VPS e uma hospedagem de sites comum? Confira abaixo:

Hospedagem sites

Quando um site está hospedado em um ambiente compartilhado, ele divide os recursos entre todos os “vizinhos”. Ou seja, as contas criadas no mesmo servidor compartilham os mesmos recursos. 

Essa é uma das opções mais utilizadas por blogs e sites institucionais, que não precisam de um ambiente dedicado, pois ainda não possuem um grande volume de acessos nem trabalham com aplicações mais robustas e complexas, que exigem maior capacidade de memória e processamento.

A hospedagem de Sites compartilhada é uma das melhores opções para quem deseja começar um projeto, pois oferece um excelente custo-benefício e permite menor investimento. Entretanto, por ser um ambiente compartilhado, o uso indevido de outros usuários pode ocasionar problemas de instabilidade em seus sites. 

Por isso, é preciso considerar o estágio de cada projeto, tendo em vista um possível crescimento e o momento de migrar para outro serviço de hospedagem. 

Hospedagem VPS

A hospedagem VPS conta com recursos dedicados como memória, vCPUs e disco para suportar picos de acesso. Sua administração é feita através de uma painel de hospedagem. 

Entre seus principais benefícios estão o painel de administração, a facilidade de integrar diversos aplicativos ao seu site, a rapidez no processamento e leitura de disco, o banco de dados ilimitado MySQL e o backup diário para você se dedicar as configurações do seu site ou aplicação. 

Esse tipo de hospedagem é utilizado por diversos sites e bancos de dados, e permite um número ilimitado de sites. Ela é indicada para quem busca funcionalidades e recursos dedicados, garantindo mais desempenho para seu site e aplicações.

Quais as vantagens de escolher a Hospedagem VPS?

Se você não abre mão de performance para uma boa experiência aos seus clientes, a opção mais adequada é, sim, a hospedagem VPS. Afinal, ela é uma hospedagem de sites que oferece recursos dedicados, proporcionando mais performance ao seu projeto, permitindo até mesmo altos picos de tráfego sem afetar a estabilidade da sua página ou aplicações. 

 

Entre as principais vantagens, podemos citar:

 

  • excelente desempenho: a hospedagem VPS oferece um desempenho superior nos recursos, permitindo um maior número de acessos em uma página web;
  • painel intuitivo e prático: permite administrar múltiplos sites, domínios e banco de dados através do painel de gerenciamento;
  • segurança: as atualizações na infraestrutura e na camada da plataforma é feita de forma automática, garantindo a segurança que você precisa para focar na aplicação. 

Se procura por performance e facilidade para gerenciar o que precisa, conheça as principais vantagens da hospedagem VPS Locaweb. Além de todas as funcionalidades citadas no texto, conte com um sistema de atualizações automáticas que fortalece a segurança do seu site. 

Aproveite para conhecer os planos ideais e as vantagens especiais no nosso site!

Exibir ComentáriosOcultar Comentários

Faça um comentário