Começar um negócio nos dias atuais quase sempre está atrelado à criação de um site. Para o desenvolvedor, isso não é novidade. A hospedagem compartilhada surge como uma ótima opção para o cliente que busca uma relação custo-benefício. É o caso de páginas institucionais, inicialmente com tráfego linear, geralmente para microempreendedores ou mesmo blogs.

Ainda que compartilhada, essa hospedagem deve garantir o mínimo: performance e estabilidade. Esse resultado, quando aliado a uma economia, gera satisfação e boa entrega, por isso, mais clientes fiéis por terem suas necessidades atendidas.

Quer saber mais? Entenda, neste post, quando a hospedagem compartilhada é a mais indicada para o seu negócio!

Entenda o que é hospedagem compartilhada

A hospedagem é, basicamente, um espaço que você aluga para que você possa estar disponível na internet — colocar um site e, assim, usufruir das visitas divulgando seus produtos e serviços.

Por isso, hospedagem é onde você armazena as informações referentes à sua página. Contudo, existem algumas opções: a mais utilizada é a hospedagem compartilhada. Nesse caso, os recursos de memória, processamento, espaço em disco, entre outros, são compartilhados entre vários clientes em um mesmo servidor.

Os provedores, como a Locaweb, disponibilizam diversos produtos voltados para cada tipo de necessidade. Nesse sentido, a hospedagem compartilhada atende a maioria dos clientes que precisam de um site na web.

Seja qual for a opção, quando se fala em hospedagem uma das coisas mais importantes (e que determina a qualidade do serviço) é a garantia de que ela estará sempre disponível e entregará performance aos clientes.

Conheça as vantagens da oferta

A grande vantagem da hospedagem compartilhada é a relação custo-benefício! É uma solução bastante completa, que tem um preço mínimo que parte de R$ 12,90 por mês, com a Locaweb.

Além disso, a oferta inclui:

  • domínio grátis (no primeiro ano);

  • SSL grátis (no primeiro ano);

  • e-mails;

  • criador de sites;

  • espaço em disco, transferência e bancos de dados ilimitados.

Por isso, é uma solução muito relevante para quem está começando e que tem um volume linear de acessos, no início.

Veja quando recomendar o serviço aos clientes

A hospedagem compartilhada é indicada para a maioria dos casos. Isso acontece porque grande parte dos sites têm um comportamento de acessos linear e com pouca variação.

De toda forma, boa parte dos perfis que pretendem ter um site pessoal ou institucional são perfeitamente atendidos pela hospedagem compartilhada. Entre eles estão:

  • microempreendedores;

  • negócios que estão começando.

  • produtores de conteúdo em blog

Pessoas leigas também podem utilizar a hospedagem compartilhada pela simplicidade, além da Locaweb oferecer um painel que facilita a gestão das informações relacionadas à hospedagem (Como criação de e-mails, sites, banco de dados e contratação de adicionais), possui a facilidade do Criador de sites, que auxilia na criação do site mais simples. Tudo isso, porque afinal, para o desenvolvedor, é sempre importante dar autonomia aos clientes que pretendem fazer a própria gestão da sua Hospedagem contratada.

Mais do que isso, o perfil de negócio é quem dita a indicação da hospedagem compartilhada aos clientes. Para uma empresa que está começando, que tem uma relevância local, com volume regular de acessos, é a melhor alternativa.

Lembrando que quando houver um novo cenário e a empresa crescer, por exemplo, o mais indicado é a transição para outro formato de hospedagem — como VPS, Servidor dedicado ou solução Cloud, de acordo com as necessidades específicas do negócio.

Confira os diferenciais da hospedagem compartilhada Locaweb

A Locaweb é uma empresa brasileira, líder em hospedagem de sites no no Brasil e com toda sua infraestrutura em território nacional. Diferenciais importantes, pois com servidores no Brasil, você terá maior velocidade e menor latência, além disso, a cobrança é em Real (e não em Dólar). O suporte também é oferecido em português, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Esses são pontos essenciais, tanto para um cliente mais técnico quanto para o mais leigo. Para o desenvolvedor, é uma tranquilidade a mais. Para quem tem o perfil menos técnico, o suporte também está disponível para auxiliar em todos os passos para a configuração e uso.

Como o data center Locaweb está no Brasil, proporcionamos baixa latência. Alguns negócios exigem velocidade de transação de informações. Na prática, o servidor no Brasil resulta em maior velocidade de resposta.

Por fim, a Locaweb também é líder em hospedagem, com mais de 20 anos de atuação neste serviço. Isso mostra a confiança que os profissionais da área têm na empresa e nos seus serviços de hospedagem compartilhada.

Como funciona a hospedagem compartilhada

Para armazenar arquivos e deixá-los disponíveis para ser acessados por outros computadores é necessário um servidor. Assim, a Hospedagem de Sites compartilhada permite que um usuário utilize os recursos de um servidor para que disponibilize um conjunto de arquivos que compõe o seu site na internet e estes possam ser acessado por todos.

Saiba que ao hospedar seu site Locaweb, garantimos milhares de servidores em funcionamento com segurança dos dados e disponibilidade dos sites com menor tempo de resposta, pois nossos servidores estão no Brasil.

Para configurar sua hospedagem de sites Locaweb, há um painel exclusivo para administração, nele oferecemos facilidade na gestão dos atributos relacionados à hospedagem, como contas de e-mail, bancos de dados, instalador de aplicativos, acessos FTP, backup de sites, entre outros.

 

 

Sobre a solução da hospedagem compartilhada

A Locaweb atua oferecendo a solução mais indicada para cada perfil de clientes, se no seu caso a Hospedagem de Sites não for o melhor caminho, nossos consultores de venda oferecem produtos mais robustos, como Cloud ou Servidor Dedicado. Esses cuidados ajudam a evitar riscos de instabilidade, entregando sempre uma solução mais confiável de acordo com a necessidade específica de negócio.

Portanto, a hospedagem de sites compartilhada é uma solução altamente indicada para os novos empreendedores ou para os projetos que têm um baixo volume de acesso. Também é adequada para o cliente que tem um novo site e busca uma relação custo-benefício mais vantajosa, aquele típico exemplo de negócio que está começando.

Quer saber mais? Entre em contato e conheça mais detalhes sobre a hospedagem compartilhada!

Exibir ComentáriosOcultar Comentários

Faça um comentário