Um site lento pode prejudicar a sua empresa. Afinal, usuários gostam de páginas rápidas. A probabilidade de um visitante abandonar um site que leva mais de três segundos para abrir, por exemplo, é muito alta, por isso, é preciso garantir uma boa experiência para quem acessa.

Pare de perder conversões e ranqueamento nos mecanismos de busca! Confira o que fazer para melhorar o desempenho do seu site.

O que posso estar perdendo por ter um site lento?

 

O tempo gasto para acessar uma página na web, hoje em dia, é o principal indicador de sucesso pelos visitantes. Segundo uma pesquisa do Neil Patel, 40% das pessoas abandonam um site lento. 

Inclusive, o próprio Google — principal mecanismo de busca — dá preferências no ranqueamento orgânico para páginas rápidas. 

Além disso, ter um site lento pode influenciar na taxa de conversão do seu e-commerce, por exemplo. Os indicadores tempo x carregamento x conversão são essenciais caso queira ter sucesso nas vendas de seus produtos. 

Outro ponto que faz um visitante considerar sua experiência web negativa é não conseguir acessar o que deseja pelo smartphone. 

O celular já é a principal plataforma de acesso às páginas e o Google sabe disso. Tanto que ele já privilegia o mobile first — criação de websites primeiro em formatos mobiles para depois migrar para o desktop e tablet. 

Aprenda a tornar o site mais rápido com essas dicas!

 

Há diversas maneiras para otimizar sites e torná-los mais rápidos. Experimente começar tentando por:

  • hospedagem otimizada: a  hospedagem de sites contratada por você tem grande influência na velocidade do seu website. Escolha aquelas que garantem uma boa performance on-line;
  • imagens padronizadas: tanto as imagens utilizadas dentro de categorias como as inseridas nos artigos devem seguir um padrão de tamanho, largura e comprimento;
  • utilização do JavaScript: configure para que seus scripts carreguem em arquivos externos, pois, assim, o browser fará o download uma única vez ao dia e não sempre que alguém abrir uma página;
  • caches: implemente o uso de cache local ou remoto para diminuir o tempo de carregamento do seu site. 

Tenha a melhor hospedagem de site com a Locaweb

Você já viu que um dos fatores para um bom desempenho na web é ter uma hospedagem de qualidade. Garanta a melhor opção para o seu negócio com um dos nossos planos e encontre qual a melhor opção para publicar o seu projeto na internet! 

Nós somos pioneiros em hospedagem no mercado brasileiro, garantimos suporte 24 horas em sete dias da semana e possuímos uma equipe qualificada para a criação. Acesse o nosso site e confira!

Exibir ComentáriosOcultar Comentários

Faça um comentário