5 Canais do YouTube para quem quer aprender a jogar BoardGames

em Dicas e novidades.

Boardgames ou jogos de tabuleiro… No fim dá na mesma, o que vale mesmo é a diversão. Mas e quando você não sabe jogar e quer aprender as regras antes de encontrar a galera? Ninguém merece ficar boiando ou ter que decorar as regras na última hora, não é mesmo?

Listei abaixo alguns canais divertidos para quem quer aprender a jogar.

Eles explicam tudo, desde jogos com regras mais simples até games mais complexos. Você pode preferir um jogo rápido, de 20 ou 30 minutinhos, ou gostar mesmo de jogos que levam horas e mais horas para terminar. Seja qual for o seu caso, com certeza um desses canais deve te ajudar.

  1. Bafo do Dragão

Já tem um bom tempo que o canal não recebe novos vídeos, mas vale a pena conferir os conteúdos que estão disponíveis. Para exemplificar escolhi o vídeo que fala sobre o jogo Puerto Rico.

  1. Tábula Quadrada

Com listas e diversas sugestões bem bacanas o canal conta com vários vídeos para quem quer aprender a jogar ou já joga games mais complexos. Escolhi o vídeo em que eles falam sobre jogos para iniciantes, bem bacana para quem quer começar.

  1. Covil dos Jogos

Esse canal conta, inclusive, com lives onde você vê ao vivo a galera jogando e tirando dúvidas. Escolhi o vídeo onde eles jogam Ticket to Ride, um dos meus jogos favoritos!

  1. Siga o Coelho

Quer dicas para aprender a montar a sua coleção? A ideia desse vídeo é ajudar você a montar uma lista de jogos para agradar os amigos e familiares. Afinal precisamos juntar a galera para jogar, não é mesmo?

  1. Jack Explicador

E para fechar essa lista (sabendo que com toda certeza deixei canais bem bacanas de fora, mas infelizmente não seria possível listar tudo aqui) finalizo com um vídeo onde o Jack Explicador ensina tudo sobre o jogo Takenoko – um dos jogos mais fofos que já joguei.

Esse canal é muito interessante para quem quer aprender todos os detalhes já que cada jogo é explicado em mais de um vídeo.

E você? Quais canais segue no Youtube para aprender mais sobre jogos de tabuleiro? Compartilhe nos comentários, adoro conhecer novos canais para aprender e, quem sabe, compartilhar em um novo post.

Você também pode gostar