5 livros para aprender a negociar melhor

em Artigos, Dicas e novidades.

Quem aí gosta de fechar negócios? Acredito que todo mundo, inclusive você, que está lendo este artigo. Conquistar um novo cliente, aprovar um projeto é bom, mas nem sempre é fácil. Alguns empresários têm mais facilidade, são mais persuasivos. Outros, no entanto, precisam trabalhar melhor a arte da negociação.

Em artigo publicado na Revista Exame, Marcelo Ortega – especialista em vendas, palestrante e consultor empresarial – cita que superar objeções, mantendo a calma e o poder de persuasão é o maior desafio de quem está negociando, pois nem sempre as réplicas dos clientes são racionais e a necessidade do cliente deve ser levada em consideração sempre.

No texto, o especialista dá dicas de negociação que valem ser ressaltadas.

Para ele, despertar a atenção e criar sintonia com quem tem o poder de decisão é essencial, assim como valorizar a oferta conforme o motivo de compra do cliente e usar evidências que valorizem o produto, serviço ou ideia oferecida. Falar pouco e ouvir muito, ser sincero, flexível e sorrir, também são pontos importantes em uma contratação.

Agora, para que você se sinta ainda mais seguro e feche ótimos negócios, selecionamos 5 livros que não podem sair de sua cabeceira:

// Você pode negociar qualquer coisa – Herb Cohen

O livro estourou de tal forma que é praticamente impossível encontrá-lo nas livrarias mais tradicionais. Por que ele está na lista? Esse é um dos motivos e o segundo é que você pode dar uma olhada pelos sebos da cidade.

Publicado pela editora Record, o livro mostra a importância de saber negociar e quanto o “impossível” se torna simples quando há um bom negociador. Herb Cohen aborda diferentes tipos de negociação, estilos de negociadores e quais são as habilidades essenciais para fechar negócios.

// A Bíblia de Vendas – Jeffrey Gitomer

Já parou para pensar sobre o que faz ou não uma venda dar certo? Ou ainda, sobre como algumas pessoas conseguem vender mais e melhor do que outras? Esses questionamentos são respondidos por Jeffrey Gitomer em A Bíblia de Vendas, publicado pela editora M. Books.

O livro traz dicas e ferramentas técnicas e resultados comprovados, capazes de auxiliar o leitor a melhorar suas vendas. Não à toa, ele virou um best-seller e um clássico entre os empresários.

// Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa – Eduardo Ferraz

Eduardo Ferraz é Consultor em Gestão de Pessoas e trabalha há mais de 25 anos na área. Em seu livro, aborda a negociação sob um viés diferenciado. Como dizer não sem ofender alguém? Como expor talentos sem parecer arrogante? Como lidar com uma pessoa que tem um temperamento difícil?

Para o autor de Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa – editora Gente -, saber negociar é a principal competência para quem deseja ter sucesso em qualquer área. Segundo ele, acordos ruins são capazes de prejudicar o trabalho, relacionamentos e o cotidiano de qualquer pessoa. Vale a leitura!

// Inteligência Emocional – Daniel Goleman

O que a inteligência emocional tem a ver com fechar negócios? Para Daniel Goleman, quanto mais conhecermos a mente humana, melhor será para tomarmos decisões e controlarmos nossas emoções – fatores importantes para fazer boas parcerias, vender produtos e/ou serviços e obter sucesso profissional.

// Everything is Negotiable – Gavin Kennedy

Se você domina o inglês, não deixe de ler Everything is Negotiable (Tudo é negociável), de Gavin Kennedy, publicado pela editora Random House UK. O livro mostra quais são as principais barreiras que os seres humanos enfrentam em processos de venda de ideias e negociação. Ele também aborda que as dificuldades para fechar um negócio podem ser remediadas quando tratadas adequadamente.

E então, preparado para colocar a leitura em dia e fechar ótimos negócios?

Só não deixe de compartilhar com a gente o que achou dos livros. Boa leitura! Sucesso! ;)

 

Você também pode gostar