No Apreendedorismo, elas fazem a diferença!

em Apreendedorismo.

Não é de hoje que as mulheres vêm lutando e conquistando cada vez mais o espaço que sempre mereceram na sociedade. E quando falamos de mercado de trabalho e empreendedorismo, isso não é diferente! E hoje eu vim falar sobre isso com vocês, trazendo alguns exemplos de profissionais da Locaweb que são referência para o mercado e que já mostraram isso para milhares de pessoas em palestras, eventos, workshops e também no Apreendedorismo, iniciativa da Locaweb voltada aos Pequenos e Médios Empresários, abordando conteúdos de qualidade sobre Empreendedorismo Digital.

Carolina Lima, Paula Basile, Mariana Leite e Beatriz Costa. Juntos, seus webinars no Apreendedorismo chegam à quase 4.500 visualizações. Além de pontos focais nas áreas em que trabalham na Locaweb, as quatro profissionais compartilham em comum muitas coisas, entre elas: a paixão pelo que fazem e a vontade e capacidade de compartilhar seus conhecimentos com os diversos públicos que formam o ecossistema do mercado digital. Vamos conhecer um pouco mais sobre elas.

Graduada em Tecnologia da Informação e Pós-Graduada em Business Intelligence, a Paula cuida de todas as estratégias de SEO da Locaweb, tanto da parte Institucional como de Produtos. Pra ela, a oportunidade de ter contato com especialistas em diversos assuntos é mais enriquecedora do que cartilhas prontas do caminho que devemos seguir.

“Empreender é um desafio, um ato de coragem, e quando você encontra um canal dedicado com conteúdos que farão diferença na missão de empreender é mais um incentivo para seguir em frente.” Paula Basile

Sobre sua primeira experiência realizando um webinar, ao vivo, Paula comentou que o maior desafio foi manter calma mas nada se compara à satisfação de ver que atendeu a expectativa de quem participou no canal do Apreendedorismo.

Já para Beatriz Costa, que coordena uma das áreas de Marketing de Produtos na Locaweb, um dos pontos mais interessantes sobre o Apreendedorismo é que ele oferece conteúdo gratuito, facilita o acesso a informações de mercado e ensina estratégias e caminhos para tocar os negócios com sucesso através da tecnologia.

Entusiasta das oportunidades que o universo de marketing digital pode oferecer e pós graduada em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing pela ESPM, a Beatriz atua com marketing e comunicação há mais de 10 anos. Sobre a participação de mulheres nesse tipo de iniciativa, Beatriz comentou: “Todas as pessoas  possuem conhecimentos únicos que foram construídos através da sua história de vida, e nada mais valoroso do que compartilhar com o outro os seus aprendizados e assim ajudar o próximo a trilhar por caminhos que o ajudem na realização de seus sonhos e desejos. Mas aliar essa troca de conhecimento com a sensibilidade, afetividade e olhar artístico do feminino é algo que tem um potencial muito maior, o de ajudar a construir um mundo melhor!”

A Carolina Lima já é figurinha carimbada na Internet. Para a coordenadora de Comunicação Digital da Locaweb o maior desafio foi escolher um tema realmente relevante. E parece que ela acertou em cheio, seu webinar é o líder em visualizações no Apreendedorismo, seguido pelo da Beatriz.

“O Apreendedorismo é um canal de conteúdo fundamental para ajudar o Pequenos e Médios empresários a montar uma estratégia de atuação digital profissional. O formato webinar facilita a interação com o conteúdo durante a palestra e permite que o empresário recorra quantas vezes for preciso ao material após a transmissão – é uma verdadeira escola de empreendedorismo! ” Beatriz Costa

Ao falar sobre o incentivo da atuação das mulheres Carol cita uma iniciativa valiosa do Social Media Week: “É super importante as mulheres se mostrarem cada vez mais. Oportunidades como o Apreendedorismo, e iniciativas como o evento Social Media Week deste ano, onde eles buscaram ter 50% de palestrantes mulheres, só ajuda e dá oportunidade de cada vez mais, o sexo feminino mostrar seu trabalho e mostrar o quão somos competentes!”

A coordenadora de Inside Sales, Mariana Leite, conta que histórias de empreendedores como as que são compartilhadas no canal são inspiradoras. Ela mencionou, inclusive, casos de clientes que começaram suas agências em casa e hoje tem carteiras com milhares de clientes. Para ela, que vive isso diariamente, é comum ver histórias desse tipo com clientes da Locaweb.

“Oportunidades como o Apreendedorismo, e iniciativas como o evento Social Media Week deste ano, onde eles buscaram ter 50% de palestrantes mulheres, só ajuda e dá oportunidade de cada vez mais, o sexo feminino mostrar seu trabalho e mostrar o quão somos competentes!” Carolina Lima

Com experiência em equipes comerciais na área de tecnologia há mais de 8 anos, formada em Administração de Empresas e Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Negócios, a Mari encontrou na área comercial sua verdadeira paixão, e não precisa de muito para perceber isso.

“Não existe alegria maior do que compartilhar nosso conhecimento, quando compartilhamos para ajudar as pessoas o nível de alegria multiplica, foi uma experiência incrível para mim.” Mariana Leite

E você? Gostou da iniciativa? É empreendedora ou quer compartilhar seus conhecimentos? Vem participar do Apreendedorismo com a gente, é só mandar um e-mail para rafael.andretto@locaweb.com.br e conversar comigo :)

Espero que tenha gostado de saber um pouquinho mais sobre as mulheres que fazem e acontecem no Apreendedorismo, na vida profissional e também no mundo real. Ah! E se quiser conferir as palestras que elas fizeram no Apreendedorismo, eu separei os links aqui embaixo para você:

Até a próxima!

Você também pode gostar

blog-comecando