Como ler mais livros em 2018?

em Dicas e novidades, Geral.

Se ler mais é uma das suas resoluções de 2018, chegou a hora de pensar em como fazer isso da melhor forma: organizando seu tempo e encarando a leitura não uma obrigação, mas como um hábito prazeroso.

Para que você consiga cumprir suas metas, melhorar a qualidade e a quantidade de suas leituras, preparamos uma lista com dicas fáceis de serem colocadas em prática. E então, #partiu? ;)

1 // A primeira dica pode até ser meio óbvia, mas ela é importante: carregue sempre um livro com você. Deixe na bolsa, na mochila; deixe um e-book salvo no smartphone ou deixe o e-reader sempre por perto. Você nunca sabe quando surgirá uma oportunidade para ler um pouquinho.

2 // Estabeleça um tempo de leitura: de 15 minutos a 1 hora por dia. A escolha é sua! Leve em consideração sua rotina e não vá dormir sem ter lido pelo menos X minutos no dia.

3 // Você prefere ler durante o dia ou antes de dormir? Identificar esse período também é importante para que você consiga estabelecer uma rotina de leitura. Algumas pessoas, por exemplo, sentem muito sono quando leem à noite. Se for o seu caso, talvez você possa ler no horário do almoço.

4 // Desligue o Wi-Fi do smartphone, ou desabilite as notificações e não fique com o notebook por perto durante a leitura. As redes sociais podem distraí-lo ao ponto de você deixar o livro de lado.

5 // Não tenha medo de abandonar a leitura. Não é todo livro que irá agradá-lo e, se isso acontecer, interrompa a leitura – mas, não antes de ter lido 50 páginas.

6 // Se você tem medo de cansar de ler o mesmo estilo literário seguidamente, intercale com outros gêneros. Por exemplo: no momento você está lendo ficção científica, depois de terminar, comece uma biografia, um romance policial e assim por diante. Desse modo você não se sentirá “entediado” lendo.

7 // Uma forma de se empolgar e levar como um hábito prazeroso é conversando sobre os livros que está lendo com amigos, em grupos nas redes sociais ou comentando em blogs e canais literários. Você saberá o que outros leitores acharam sobre a obra, compartilhará sua opinião e descobrirá outros autores legais.

8 // Desafie-se! Para ler mais você pode criar desafios literários para si mesmo: reler a sua saga preferida; ler um novo gênero; um novo autor; ler todos os livros de determinado escritor; maratonas literárias que duram 24h e assim por diante.

Esperamos que com nossas dicas básicas você consiga aumentar o número de livros lidos durante 2018. Ah, e como você gosta de literatura, confira as redes sociais que todo devorador de livros precisa conhecer e os melhores canais do Youtube para quem curte livros. ;)

Você também pode gostar