Como ter um dia mais produtivo?

em Artigos, Dicas e novidades.

25-Produtividade-Blog

Não tem produzido o quanto queria? Está deixando os freelas para trás, se sentindo desmotivado e a lista de tarefas do dia tem aumentado significativamente? Ih, meu amigo, está na hora de parar com a procrastinação. A gente sabe que largar dessa vida é difícil, mas óbvio que vamos lhe dar uma forcinha.

Sabe os 10 primeiros minutos de sua manhã? Eles são importantes para definir o quanto você será produtivo naquele dia. O site Business Insider publicou uma lista com 18 coisas para fazer ao acordar e dar conta de todas as tarefas. Confira algumas delas:

Reflita!
Antes de começar as suas tarefas e dar início a sua rotina de trabalho, tenha consciência do que já foi feito e o que precisa ser realizado naquele dia, assim fica mais fácil focar no que é preciso e dar conta dos afazeres. Crie uma lista por ordem de prioridade e deixe as tarefas mais chatinhas para serem feitas primeiro.

Esteja confortável:
Para a produtividade fluir é preciso estar confortável. Sua cadeira e a mesa estão na altura correta? A iluminação está adequada? Já encheu a sua garrafinha de água? É importante que você se sinta bem para trabalhar bem. Simples assim. :)

Organize-se!
Sabe quando você chega em seu lar, doce lar, e sente aquele cheirinho de casa limpa e fica feliz? Tudo está no seu devido lugar! E assim deve ser em sua mesa de trabalho. Quando seus materiais estão onde devem, você perde menos tempo procurando por eles. Além disso, uma mesa desorganizada não traz tanta motivação assim…


Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa:
Faça uma tarefa de cada vez. Acredite, não é nada produtivo ficar pulando de galho em galho, ou melhor, de função em função. Ao invés de ficar ansioso e querer abraçar o mundo, foque apenas em uma tarefa e depois de terminá-la, faça a outra e assim por diante.

Alongue-se!
Depois de chegar no trabalho é importante que você se alongue. Levante-se, dê uma passeadinha pela sala! Esse tipo de atividade melhorará a sua circulação e você se sentirá mais disposto para realizar as tarefas do dia.

Evite as distrações:
Para ser uma pessoa mais produtiva é preciso reconhecer as distrações e antecipá-las. Está com vontade de abrir as redes sociais ou de conversar com o colega do lado? O telefone não para de tocar? Organize-se para esse tipo de situação e mantenha-se concentrado no que deve ser feito. Deixe o assunto para falar na hora do almoço. Acesse o Facebook depois de terminar as tarefas! ;)


Antecipe o sucesso!

Quando você visualiza o sucesso de seus projetos, é mais fácil perceber o que deve ser feito para alcançá-lo e mais motivado e produtivo você será!

Bora colocar isso tudo em prática e dar um chega pra lá na procrastinação? Para ler o artigo completo e conferir as outras dicas, clique aqui! =)