3 tendências em Email Marketing para você monitorar em 2018

em Email Marketing, Marketing.
Tendências Email Marketing

Quer melhorar a prática de e-mail marketing aí na sua empresa? A gente pode te ajudar um pouquinho. Listamos 3 tendências de mercado que podem te interessar:

  1. Gmail

É notável que o Gmai já está se consolidando como um dos principais fornecedores de caixas de correio da atualidade. Graças à forma como a empresa filtra o recebimento dos e-mails comerciais, as métricas de engajamento globais e as métricas por assinante são fatores cada vez mais importantes na determinação da entrega em caixa de entrada.

Isso significa que qualquer profissional de Marketing, que deseja otimizar aberturas, cliques e conversões, precisa dar atenção:

Para quem você está enviando: O assinante está ativo com em e-mail? Eles são mais engajados com seu e-mail do que outros remetentes? É provável que gerem retorno econômico (por meio de abertura ou cliques)?

Como você está enviando: qual é a cadência ou frequência de envio para cada assinante? Qual é a ordem em que você envia o e-mail? A que horas você deve enviar para cada assinante?

  1. Financiamentos

Ao longo dos últimos anos, vimos muita inovação no e-mail marketing provocado parcialmente por startups que foram financiadas por investidores.

Ao mesmo tempo, vimos um grande número de acordos de fundos de investimento recentes em que as empresas existentes foram adquiridas. Em alguns casos, essas empresas vêem oportunidades bacanas no mercado e estão investindo para o crescimento. A continuação desta tendência provavelmente significa mais concorrência e mais opções para o e-mail no futuro.

  1. Inteligência Artificial e Machine Learning

As capacidades de IA e machine learning estão muito à frente da capacidade da maioria das equipes de marketing de usá-las.

Até o momento, as aplicações mais fáceis de integrar são as que estão sendo usadas com mais frequência. Essas aplicações, incluem: otimização de linha de assunto, otimização de oferta de produto baseada em imagens dinâmicas e otimização de momento de envio.

E você? Quais das tendências espera começar ou continuar em 2018?