A importância do planejamento de envios

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Sabe aquelas listas de e-mail que você criou ao longo do tempo e não sabe muito bem o que fazer com elas? Pois é, esses contatos podem se transformar em fãs da sua marca, novos consumidores ou clientes fiéis se você mantiver um relacionamento com todos eles.

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Mas para isso acontecer é preciso organizar suas listas e usar uma “Régua de Relacionamento”, para manter presença na memória da sua base de contatos, fidelizar clientes, extrair informações preciosas para ações futuras e até vender mais.

Como planejar meus envios de e-mail marketing?

É muito importante organizar um calendário com todos os envios em um determinado período para não perder nenhuma oportunidade. O ideal é testar algumas estratégias de envio e observar a mais eficiente, mas se tiver dúvidas, comece com 1 e-mail por semana.

Quer falar com todos os seus contatos sem gastar muito?

O e-mail marketing é considerado uma das ferramentas mais eficientes e baratas para se relacionar com clientes ou potenciais compradores, mas muitas empresas acabam se esquecendo e, por vezes, abandonando sua base de contatos.

O que dizer em cada mensagem enviada?

Crie temas interessantes para os seus clientes, por exemplo:

  • Comunicação durante o processo de compras;
  • Relacionamento pós-venda;
  • Estímulo de vendas para carrinhos abandonados;
  • Dicas;
  • Promoções;
  • Matérias sobre o tema da sua loja (esporte, negócios, viagens);
  • Crie tutoriais de como usar o seu produto.

Agora, mãos à obra!

Crie um planejamento de acordo com as suas metas e defina as melhores datas para seus envios.

Esta mensagem faz parte de uma série de Dicas que a Locaweb preparou especialmente pra você que quer melhorar o relacionamento com seus clientes e aproveitar todas as oportunidades de negócio.

Até a próxima!

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