Porque aqui a gente trabalha feliz!

em Marketing, Recursos Humanos.

A  Jordana Brock, analista de mercado da ESG Brasil, conheceu a rotina e o ambiente de trabalho da Locaweb e fez um belíssimo testemunho que temos o prazer de replicar aqui no Blog! Confiram:

 

“A Locaweb é a líder brasileira do mercado de hosting. Isto muitas pessoas sabem.

Hoje eu estou aqui para apresentar um lado menos conhecido e que merece ser ressaltado.

Há dois meses estou internada na Locaweb, em uma consultoria.

Vi coisas lá as quais preciso compartilhar com vocês, leitores.

Primeiro, a Locaweb é um lugar sensacional para trabalhar. E eu falo isso com o mínimo de conhecimento, pois já fiz parte da pesquisa “As 150 Melhores Empresas para se Trabalhar” da Exame/Você S.A, trabalhando na FIA.

As instalações são sensacionais, a empresa é toda arborizada (35 mil metros de área verde reservada!) tem estacionamento para todos os funcionários, não são só os gerentes e diretores  que têm direito à vaga!  Há uma sala de descanso bem gostosa, para os funcionários verem televisão, jogarem xadrez, ping pong, PlayStation e o que é melhor, a sala sempre está cheia! Tem empresas que até oferecem este benefício a seus funcionários, só que você ficar nesta sala é uma heresia! (já vi muito lugar assim)

(foto da parede da Locaweb)

Ela possui dois Data Centers: um na Juscelino e um aqui no Morumbi que é coisa de cinema! O Data Center é enorme, os recursos de Disaster Recovery e alta disponibilidade são pensandos nos mínimos detalhes (eles possuem tanques redundantes de diesel para o caso de uma emergência!).

Além disto, é um dos data centers mais eficientes do país.

Outro ponto que me chamou bastante a atenção foi a cultura. Que cultura deliciosa!

Aqui você não precisa vestir um terno para ser levado a sério.

Mas também se você quiser vestir um, não será deixado de lado por isso.  Os funcionários são todos inteligentes, satisfeitos e felizes. Eles brincam, dão risadas alto, fazem guerra com arminhas d’água, dá para perceber que estão bem à vontade na empresa. E isto parece que pega em você, mesmo sendo externa, eu me sinto como se fosse uma funcionária de verdade aqui dentro!

Eu nunca vi nada parecido em empresa nenhuma.

Além de tudo isso, eles são declaradamente apaixonados por tecnologia e a desenvolvem intensamente em seu campus.

Qual empresa brasileira que vocês conhecem que possui um Data Center refrigerado a água?

Este foi um projeto da Locaweb para validar as melhorias possíveis em seus data centers.

O storage é outro caso interessante. Poucos sabem, mas a Locaweb não só adquire armazenamento dos grandes fabricantes, como desenvolve tecnologia nesta área, utilizando o ZFS como base de uma solução robusta e escalável.

Sempre adorei administração, mas a cultura de algumas empresas matava meu amor por esta ciência.  Cheguei até a trabalhar na minha faculdade (USP) e em uma ONG com o intuito de finalmente encontrar uma cultura na qual eu me sentisse bem.  A Locaweb me deu um enorme presente: hoje eu acredito que é possível trabalhar com administração em uma empresa que combine com seu jeito de ser, seu valores, seus sonhos. E só procurar aquela que mais combina com você!”

Agradecemos as palavras, Jordana =)!

Este post foi originalmente publicado aqui.