Prepare-se! O segundo semestre chegou.

em Dicas e novidades, Marketing.

O segundo semestre é a melhor época para o e-commerce no Brasil. Já terminamos o primeiro semestre e agora é a hora perfeita para aplicar as ideias e aproveitar as oportunidades de vendas que vão aparecer de agosto a dezembro.

Esse acumulo de datas movimentou mais de R$12 bilhões em 2015, segundo informações da E-bit, isso foi aproximadamente 70% de todo faturamento em vendas online de 2015.

Mas pensando em 2016, o que podemos esperar para o o e-commerce no segundo semestre?

Mesmo com o ambiente instável na economia, o crescimento no faturamento do e-commerce no primeiro semestre foi maior do que o esperado. Pensando que o segundo semestre tem cinco datas muito importantes, e estas datas representam um faturamento quatro vezes maior do que as datas comemorativas do primeiro semestre, não podemos bobear.

Segundo a ABcomm 70% dos lojistas virtuais do País vão elevar os investimentos em seus canais de vendas on-line dentro dos próximos três meses.

Então vamos nos apressar que o Dia dos pais já passou!

black_friday_natal_crianças_ecommerce

 Confira e abasteça o estoque: Nada deixa o cliente mais decepcionado do que ver uma promoção e encontrar o produto esgotado.

Não esqueça da infraestrutura: Garanta que o servidor em que o seu site está hospedado suportará o maior número de acessos simultâneos, pois em datas importantes é essencial que sua loja fique no ar. (conheça o Jelastic para suportar picos de acessos e pagar somente o que usar).

Inovação sempre é bem-vinda: Pense em novas ações, peças, brindes e promoções. Uma novidade pode chamar a atenção dos seus clientes e também conquistar novos consumidores.

Comunique as datas com antecedência: Não deixe para comunicar a sua promoção em cima da hora. O ideal é começar a comunicação com pelo menos um mês de antecedência. Isso ajuda o consumidor a entrar no clima da data e a pensar nas compras que ele deseja realizar. Então comunicando mais cedo, você fica na cabeça do consumidor na hora da compra. (conheça o Email Marketing Locaweb para se relacionar com seus clientes).

 Agora acabaram as desculpas para não estar preparado nesse segundo semestre, que está recheado de oportunidades para vender mais. Está na hora de botar a mão na massa e garantir o sucesso no fim do ano.

Até a próxima!

 

Você também pode gostar

blog-comecando