Vem aí o Marketplace Locaweb

em Marketing, Produtos.

Estamos fazendo hoje, no 13º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet (#13elw), em São Paulo, o pré-lançamento do Marketplace Locaweb, que será uma plataforma de venda de softwares online.

Essa será uma loja de aplicativos online, que estamos desenvolvendo muito animados e será lançada nos próximos meses. Vamos disponibilizar várias soluções para o dia a dia dos negócios de pequenas e médias empresas, de uma maneira simples e em um só lugar. Com isso, os clientes da Locaweb terão à sua disposição uma linha mais abrangente de soluções SaaS (Software as a Service), atendendo a necessidades mais variadas.

Crie seu site social no NingO Ning, maior plataforma mundial para a criação de websites sociais customizados, é o primeiro parceiro do Marketplace. Cristian Cussen, diretor do Ning para a Europa e América Latina, está no Brasil a convite da Locaweb, para contar os planos da empresa para o Brasil durante o Encontro Locaweb e participar de uma desconferência sobre redes sociais com clientes brasileiros de sua plataforma como IAB Brasil, portal Casa.com.br da Editora Abril e Pedro Cabral, CEO da AgenciaClick. A declaração do Cristian sobre o projeto mostra o quanto ele considera essa plataforma importante: “Essa é uma parceria estratégica para o Ning, já que o Brasil é o terceiro maior mercado para a empresa em usuários e rentabilidade. A Locaweb é uma empresa inovadora e essa iniciativa apoiará o crescimento de pequenas e médias empresas no país.”

Para o pré-lançamento do projeto, todos os clientes da Locaweb já terão 20% de desconto exclusivo nos planos oferecidos pelo Ning. Basta acessar este link para conhecer os planos e contratar com o desconto: lwgo.to/ning

Queremos aproveitar os 13 anos de experiência e mais de 220.000 clientes da Locaweb para fazer com que todo o ecossistema à nossa volta cresça. Não apenas com grandes parceiros, como o Ning, mas também com desenvolvedores de todos os portes e startups de tecnologia por todo o Brasil que têm bons aplicativos, boas idéias, e querem alavancar suas vendas mas falta alcance de marca. Em uma vitrine com milhões de visitantes por mês, como é nosso site, podemos ajudar a vocês que buscam esse impulso para seus negócios. Queremos ajudar as pequenas empresas dos dois lados do processo: quem precisa das soluções e quem as cria também.

Já temos mantido conversas com vários outros parceiros interessados para a fase beta do projeto, mas qualquer desenvolvedor que tenha um aplicativo online bacana e esteja interessado em fazer parte desta plataforma está convidado a submeter seu produto para nossa avaliação. Se é o seu caso, basta preencher o questionário no endereço abaixo e entraremos em contato após a avaliação:
lwgo.to/querovender

Se você, por outro lado, tiver em mente alguns aplicativos que gostaria de encontrar no Marketplace Locaweb, pode também utilizar nossa Central de Sugestões para registrar sua idéia e ainda permitir que mais clientes votem nela. Basta acessar o fórum de Novos Produtos em:
sugestoes.locaweb.com.br

Esse é definitivamente um projeto importante para nós. Como diz o Gilberto Mautner, nosso CEO e cofundador, o modelo de loja de aplicativos já é algo consolidado – vide AppStore, para iPhone e iPad, e Android Market, do Google, dois exemplos de exibição de soluções que deram excelentes resultados. Na Locaweb, nós sempre procuramos formas de levar possibilidades de crescimento para o pequeno empresário e cliente Locaweb, como já fizemos com os 17.000 parceiros desenvolvedores de sites que temos hoje. Foi a partir dessas ideias que nasceu o Marketplace.

Aguardem as novidades que vêm por aí ;)

O download do Press Release desta pré-lançamento você encontra aqui.

Você também pode gostar