Saiba como enviar e-mails via ferramenta de SMTP

em Dicas e novidades, SMTP.

Se você deseja enviar notificações automáticas para seus clientes via e-mail, essa é a melhor opção!   Sabe aquelas mensagens do tipo: “pagamento foi aprovado”, “pedido enviado”, ‘produto entregue”, etc? Podem ser enviadas por meio dessa ferramenta. Legal, né? Ela serve também para mandar um e-mail com os procedimentos para o cliente recuperar a senha em caso de esquecimento, entre outros.

Lembrando que para envio de e-mails no estilo SMTP é preciso contratar  uma ferramenta adequada para este disparo.

Se você já utiliza essa ferramenta, precisa conferir as dicas que a gente vai dar a seguir. Assim, você melhora a entregabilidade dos e-mails!

Aumente as chances do seu e-mail ser entregue com o SMTP:

  • Não utilize mailing comprado;
  • Crie um Formulário de Cadastro OPT-IN e envie e-mails somente para essa lista;
  • Evite utilizar o e-mail de provedores gratuitos, compre um domínio! Assim, você tem mais chances de o servidor do cliente não entender o e-mail enviado como um SPAM;
  • Em relação a arquivos em anexo é recomendado que o formato de envio seja o zip., se você precisar encaminhar um conteúdo de mais de 1MB;
  • Para escrever o e-mail procure utilizar fontes básicas, tamanhos 10 e 12;
  • Evite o emprego de símbolos, pois a informação pode ser distorcida dependendo do provedor de cada destinatário;
  • Procure escrever até 50 caracteres no assunto e evite CAIXA ALTA;
  • Não abuse desses caracteres: !!, ??, ?!;
  • Evite escrever e-mails nas cores vermelha, brilhante ou verde.

Bacanas as dicas? Saiba que te auxiliar em tudo o que for possível é nosso objetivo. Conte conosco!

Fontes consultadas:

http://antispam.br/

https://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Boas_Pr%C3%A1ticas_de_Envio_-_SMTP

Você também pode gostar