SEO em Inbound Marketing

em SEO.

O Inbound Marketing é arte de despertar o interesse de leitores através de conteúdos ricos que terão como fruto a conversão, partindo desse conceito precisamos entender de personas, comportamento e principalmente do negócio como um todo.

Entendi! Mas como atrair o usuário para esses conteúdos “ricos”? Como eu encontro o meu nicho de mercado e desperto o seu interesse?

Se você pensou em SEO acertouuuuuu! Podemos utilizar o SEO para que o seu conteúdo esteja na hora certa para a pessoa certa, fazendo com que esse conteúdo ganhe visibilidade, encante os seus leitores e entre em um funil de Inbound Marketing.

Não existe uma receita de bolo para seguir com SEO, por esse motivo conhecer do seu negócio, comportamento e análise do seu público seria extremamente importante para sua estratégia de Inbound.

O que o seu leitor busca? Como ele busca? Por que ele busca?

O primeiro ponto para um conteúdo que encante o seu futuro cliente seria cuidar da “sua dor” naquele momento, e somente depois entregar conteúdos que iram complementar e sanar as dúvidas daquele leitor, fazendo com que ele entenda de uma vez por todas que você seria a solução dos seus problemas.

Defina a Keyword a ser trabalhada no seu conteúdo e pesquise sobre o que as pessoas que se interessam por essa keyword buscam e esperam encontrar, agora chegou a hora de criar conteúdos que façam com que esse universo tenha sentido para o seu leitor e quando tudo fizer sentido ofereça a solução.

Falar de Inbound sem falar de SEO pode ser um tiro no pé, fazer belos conteúdos e não ter leitores é se apresentar em um teatro vazio, SEO é o mágico e Conteúdo é a magia.

Gostou do Post ? Quer saber mais sobre Inbound, acesse:

Você também pode gostar