Com a chegada das novas plataformas de comunicação, muitos pensavam que era o fim da utilização dos e-mails. Enganaram-se! Hoje, esse canal é uma das principais fontes de engajamento entre empresa e cliente. 

De acordo com os dados da E-mail Marketing Trends (2017), 57% das organizações brasileiras investem nessa estratégia para nutrir e desenvolver o relacionamento com seus leads.

Se ainda tem dúvidas sobre a eficácia dessa ferramenta, acompanhe o artigo. Apresentaremos motivos para que você chegue ao final do conteúdo querendo implementar o e-mail marketing no seu negócio — ainda hoje!

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    Por que devo trabalhar com e-mail marketing?

    Responda rapidamente: você conhece alguém que não faça nenhum tipo de interação em e-mails, sejam eles de cunho pessoal ou profissional? Provavelmente, o número é pequeno.

    Para reforçar essa questão, a E-mail Marketing Trends descobriu que 95,2% dos brasileiros conferem sua caixa de entrada diariamente e 81,2% acessam-a em vários momentos durante o dia. Portanto, mesmo que não seja para responder, os usuários se envolvem de alguma forma com os assuntos que recebem. 

    A verdade é que quase todo mundo tem essa ferramenta de interação e não necessariamente usam-a para fins profissionais. 

    Receber oportunidades de ofertas, novidades e conteúdos das suas marcas favoritas é mais fácil quando você opta pela opção “receber via e-mail” ao invés de telefonemas, por exemplo. Inclusive, 72% dos consumidores escolhem esse canal como a melhor forma de comunicação com as empresas, segundo o Marketing Sherpa (2015).

    Quer mais motivos — além do aumento do engajamento — para trabalhar com e-mail marketing? Então, olha só:

    • ajuda a aumentar as vendas;
    • tem um ótimo custo-benefício;
    • alcance em massa;
    • redireciona assuntos conforme o perfil do consumidor;
    • oferece facilidade para montar a estrutura/design;
    • cria experiências com mensagens personalizadas;
    • oferece feedbacks e relatórios em tempo real para as suas campanhas.

    Além disso, atinge uma ampla quantidade de pessoas com apenas um envio. Basta selecionar a sua lista desejada e pronto!

    2 técnicas para ter um alto engajamento no e-mail marketing

    Não existe fórmula mágica para ter engajamento e atrair clientes. Mas há algumas dicas que fazem toda a diferença, como:

    1. Criar um título chamativo

    Há diversos fatores que influenciam na abertura de um e-mail e um deles é o seu título. 

    O consumidor irá clicar em algo que chame a atenção, portanto, esqueça títulos padrões, como, por exemplo, “Newsletter de Promoção”. Tente algo mais atraente, como “Você precisa conferir as promoções desta semana!” 

    Crie uma aproximação com o seu leitor.  

    2. Usar gatilhos

    Os gatilhos mentais são utilizados para que o consumidor faça ações sem ter a real consciência da estratégia.

    Os mais comuns são:

    • urgência;
    • prova social;
    • reciprocidade;
    • autoridade. 

    Além disso, os botões — itens chamativos — em pontos estratégicos no e-mail também são formas de gatilhos. Tente usar para quando quiser que a pessoa se cadastre no site, realize uma compra ou clique em um post, por exemplo.

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