A sua empresa ainda não tem um blog? Então você está perdendo tempo…e dinheiro! E não só porque tempo é dinheiro, mas também por causa da enorme quantidade de oportunidades de vendas que você está deixando passar.

Não tem ideia disso ainda? Então veja este artigo que preparamos e entenda porque você precisa começar a fazer o seu blog agora!

1. Oportunidades de vendas por tráfego orgânico 

 

Você imagina o quanto um bom conteúdo é importante para você ampliar o número de clientes em potencial da sua empresa? Algumas das principais oportunidades de vendas podem vir de um simples texto publicado no seu site!

Conteúdos em plataformas assim são essenciais para estratégias de Inbound Marketing e SEO, por exemplo, e trabalhar com boas palavras-chave (termos centrais que podem ser utilizados nos artigos, para pesquisa) pode fazer com que o tráfego orgânico — totalmente gratuito — te traga resultados muito positivos. Isso, unido a uma linha de pensamento efetiva com anúncios pagos, pode ser um cenário poderoso para ampliar suas vendas.

Pense assim: se você tem uma empresa de tecidos chamada XYZ, por enquanto ela só será encontrada nos buscadores se for procurada pelos serviços ou pelo nome, certo? Mas se você faz um conteúdo focado em seu público-alvo, sobre artesanato, por exemplo, ela pode ser encontrada por esse artigo  e, então, levar possíveis clientes para seu site.

 

2. Conteúdos aumentam a autoridade de sua empresa 

 

Sua empresa é realmente conhecida pelo que faz? Ela é referência no mercado em que atua? Não? Criar bons conteúdos e publicá-los em seu blog pode trazer essa autoridade para seu negócio, e gerar ainda mais oportunidades de vendas.

 

Com textos, vídeos, áudios ou outros tipos de formatos  de qualidade, escritos com cautela e informações precisas, você se torna uma referência na internet para determinados assuntos — o que fará com que as pessoas procurem sua empresa antes das outras!

 

 3. Interação com clientes

 

Provavelmente você já interage com seus clientes pelas redes sociais, mas nem todos eles fazem o mesmo. Ter um blog pode te ajudar a aumentar essas interações, garantindo mais conversas e contato com seus consumidores e aqueles que ainda podem ser. 

Não só isso: bons conteúdos ainda podem educar os seus clientes e ensiná-los sobre o seu negócio, segmento e outros detalhes!

Imagine a sequência: uma pessoa procurou no Google um assunto que você escreveu em seu blog. Ela encontra seu texto e sabe que é referência, porém, ainda tem dúvidas sobre se deveria comprar seus produtos ou serviços. Seus conteúdos podem servir para ajudar o seu cliente a se decidir na jornada de compra e ainda servem para educar e compartilhar conhecimento, auxiliando no uso e nas boas práticas acerca do seu serviço.

Agora que você já sabe o quão importante podem ser seus conteúdos, chegou a hora de conhecer as melhores opções para publicar suas ideias e dar os seus próximos passos!

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