Posicionar uma nova empresa no mercado é sempre um trabalho que requer esforços. Conquistar espaço e atingir o público ideal só é possível com o uso de ferramentas adequadas. Você sabe como ter mais resultados como empreendedor?

Diversos serviços digitais são indispensáveis para obter o sucesso com o seu negócio. Anunciar seus produtos, comunicar-se com os clientes é uma das principais tarefas de quem está começando.

Neste post você vai entender como o empreendedor pode desenvolver melhor seu negócio com apoio das ferramentas adequadas.

Como o pequeno empreendedor pode aumentar seus resultados?

Em um mercado cada vez mais competitivo, é essencial adotar estratégias de marketing digital, independente do tamanho e porte do seu negócio. A presença digital de uma empresa se tornou fundamental para toda jornada dos seus novos clientes. Ao adotar estratégias e ferramentas, você estará estimulando uma nova experiência para o funil de vendas desde a prospecção até o pós-venda. Mas bons resultados só são obtidos com a máxima profissionalização do seu negócio, e isso vem por meio de bons serviços.

Na web como um todo, ou nas redes sociais, posicionar-se corretamente, saber expor seu produto e atender da melhor forma é indispensável para impactar o novo consumidor digital.

Quais as principais soluções oferecidas?

As principais soluções são responsáveis por oferecerem funções integradas que facilitam a gestão e a análise dos seus resultados.

A presença na web faz toda diferença. O contato diferenciado e personalizado é uma das principais exigências do consumidor atual. As melhores estratégias geram engajamento entre o cliente e a sua marca, e isso depende de ferramentas que estimulem essa abordagem.

Outro ponto fundamental é a experiência. No momento da compra, o cliente busca procedimentos simples e objetivos. A segurança e a transparência são indispensáveis nesse processo.

Pensando nisso, reunimos as ferramentas mais utilizadas por quem quer empreender online e atingir resultados na era digital.

Criação e hospedagem de sites

Que tal ter o lugar da sua empresa na internet? Assim, seus clientes encontram mais facilmente sua marca.

Ao utilizar um Criador de Sites ou uma Hospedagem de Sites, você encontra recursos gerenciáveis para o seu dia a dia. Escolher entre uma dessas plataformas é o primeiro passo para quem quer investir em presença digital. Um site oferece mais autoridade e credibilidade, além de profissionalizar o seu negócio. Os resultados tendem a crescer quando você conta com esse espaço na web.

As melhores opções disponíveis no mercado, ainda oferecem produtos complementares como registro de domínio, e-mail profissional e certificado de segurança.

Lojas virtuais e e-commerces

Quer vender seus produtos e serviços online? As lojas virtuais e e-commerces são soluções que vão oferecer uma vitrine para o seu negócio e são fundamentais para quem quer aumentar suas vendas com a ajuda da internet. Assim, você tem um espaço de comercialização na web, com uma aparência profissional e que agiliza o processamento das informações, através de funções que automatizam o processo de vendas e estoque, por exemplo.

Todo o desenvolvimento pode ser personalizado com os elementos da sua marca. É possível ter uma solução totalmente adequada à sua empresa, com um custo que cabe no orçamento.

E-mail profissional e Email Marketing

Ao criar um site é fundamental que a sua empresa tenha um e-mail profissional com o domínio escolhido. Ao público, ver um endereço de e-mail com o nome da organização faz toda diferença e gera credibilidade ao se comunicar com fornecedores e clientes.

Esse serviço também dá origem a uma estratégia fundamental para quem está começando: o e-mail marketing.

Muitas empresas utilizam o email marketing para gerar relacionamento e aumentar suas vendas. Essa solução automatiza o disparo em larga escala. Todos os e-mails podem ser personalizados e segmentados para públicos específicos.

A comunicação pode ser para a oferta de um novo produto, para campanhas específicas em datas comemorativas ou comunicados e novidades da sua empresa. Tudo isso com a execução automatizada dos disparos. A ferramenta de e-mail marketing também possui métricas que ajudam a analisar como está o desempenho dos seus envios e quais são as pessoas que se engajam com as suas ações.

Ferramentas de segurança

Um dos principais requisitos que podem influenciar o seu negócio nos mecanismos de busca são os recursos de segurança.

O primeiro passo é investir em ferramentas responsáveis por oferecer uma navegação segura para o seu visitante. Sites que não contém um certificado de segurança podem influenciar a navegabilidade e sofrer penalidades no Google – já que se trata de um dos requisitos para ter um site bem ranqueado nos mecanismos de busca. Na prática, se você não utiliza um certificado de segurança, o seu visitante receberá um alerta informando que o seu site não é recomendado todas as vezes que ele tentar entrar. Os sites que contém o certificado apresentam um cadeado na barra de endereço.

Além disso, para ter um comércio virtual, por exemplo, é necessário oferecer soluções seguras na hora de pagar. Para o consumidor, ter a tranquilidade na hora de fechar uma compra é fundamental. O gateway de pagamento é o serviço que possibilita isso com a agilidade e a transparência que sua empresa e o cliente precisam.

O gateway conclui todas as compras realizadas na loja virtual, pois estabelece uma comunicação entre o site e as operadoras de cartão de crédito e sistemas de banco. Após selecionar os produtos e colocá-los no carrinho, o último ato é confirmar a compra e pagar. Nesse momento, o e-commerce precisa emitir o comunicado da transação à instituição financeira. O gateway é justamente o sistema que estabelece essa comunicação e, de forma ágil, traz a confirmação ou a recusa da compra.

Sites que não usam gateways redirecionam seus clientes a empresas que fazem esse serviço, o que leva o usuário a outra página, fora do site da empresa. É nesse outro ambiente que o cliente conclui o seu pagamento. A falta do uso do gateway pode atrapalhar o fluxo de compra e interferir na experiência.

Como escolher as melhores soluções?

Uma das maiores dúvidas que os empreendedores encontram estão no começo do projeto. Definir objetivos e escolher recursos pode parecer um grande desafio para as pessoas que querem estar online. É exatamente por isso que escolher ferramentas gerenciáveis e com recursos intuitivos é fundamental para facilitar o dia a dia.

Outra preocupação comum é quanto investir  e quais ferramentas utilizar para aplicar no seu negócio. A boa notícia é que existem planos que oferecem soluções complementares e integradas que otimizam o seu orçamento e são essenciais para a fase inicial, como registro de domínio, certificado de segurança e e-mail profissional.

Outro fator decisivo é o suporte que você vai ter ao adotar as ferramentas. Escolher opções que ofereçam suporte especializado e disponível 24 horas é essencial para garantir que os seus serviços estejam funcionando, e em caso de urgências, ter a quem buscar.

E se você quer conhecer quais as vantagens que você possui ao contratar uma dessas soluções, acesse o nosso site e conheça os produtos.

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