O armazenamento na nuvem é uma solução para muitas empresas, principalmente aquelas que estão em fase de crescimento e maturidade digital. Entretanto, há uma etapa crucial para quem quer apostar nesse recurso: a migração.

Neste artigo nós falaremos um pouco sobre como iniciar a sua adaptação a esse cenário e, claro, fazer a sua migração com sucesso. Confira!

Quais os benefícios do armazenamento na nuvem? 

O armazenamento na nuvem é uma ótima opção para quem está passando seu negócio para o digital, buscando uma expansão. Afinal, além de reduzir o custo com manutenção e adequação de equipamento, o cloud computing ainda oferece mais oportunidades de escalabilidade para sua empresa.

Pense assim: ao utilizar infraestruturas físicas, você pode sofrer influências quanto a estabilidade de um site ou aplicação, encontrando limitações e recursos escassos, além de aumentar os custos para manter o funcionamento.

Isso significa que você precisaria melhorar constantemente seus recursos, buscando novas funcionalidades para aumentar seu desempenho. Essas alterações podem custar caro e aumentar o valor de investimento, em alguns casos.

Com o armazenamento na nuvem, isso não ocorre, pois você pode adquirir uma opção que vai funcionar para você e, então, terá mais capacidade de crescimento, sem se preocupar com equipamentos e infraestrutura física de T.I.

Outro ponto aqui é a vantagem do acesso remoto aos arquivos, o que amplia a mobilidade e a facilidade de trabalho, de onde você estiver. 

 

Como escolher uma opção na nuvem? 

Que o armazenamento na nuvem pode realmente ajudar o seu negócio, já sabemos. Mas quais são as opções disponíveis? Você deve escolher aquela que melhor atende suas necessidades e, é claro, ofereça um excelente custo-benefício. 

Para escolher, o melhor é conhecer as tecnologias disponíveis, e quais soluções fornecem a melhor infraestrutura para o seu projeto.

Atualmente existem diversas opções para quem quer hospedar um site, desenvolver aplicações ou mesmo, utilizar soluções e ferramentas na nuvem para empresas. 

Algumas opções podem ainda, demandar conhecimentos específicos para iniciar a migração e aplicar atualizações. Para isso, você poderá contar com a área de T.I. da sua empresa ou contratar os serviços de um desenvolvedor para ajudar no processo.

Antes de escolher em qual opção investir, avalie a qualidade da infraestrutura e do serviço, faça um levantamento sobre os custos envolvidos e qual suporte estará disponível para a sua empresa.

Aproveite para acessar o nosso site e conhecer as melhores opções para dar os seus próximos passos. 

Você também poderá falar com um dos nossos especialistas quando quiser, e descobrir os recursos disponíveis em cada um dos nossos planos. 

E então, curtiu esse conteúdo? Aproveite para seguir nossas redes sociais e receba novidades em primeira mão.

Exibir ComentáriosOcultar Comentários

Faça um comentário