Com a internet cada vez mais em ascensão saber como vender nas redes sociais passou a ser uma prioridade para os empreendedores que desejam estar no digital. Há diversos canais para elaborar estratégias eficientes e, assim, vender e fidelizar um cliente. 

Se a sua dúvida é como fazer isso, acompanhe o artigo abaixo!

 

Navegue pelo índice

    Como vender nas redes sociais?

    Com a transformação digital, hoje em dia, muito se fala sobre integrar diferentes tipos de canais e oferecer uma melhor experiência ao consumidor. 

    Além de uma loja virtual, fazer ações nas redes sociais, como Instagram, Facebook e YouTube, é primordial para quem deseja aproximar o público e tornar-se conhecido. 

    Claro que, dependendo do perfil dos seus consumidores, uma mídia faz mais sentido que outra. Porém, há algumas estratégias padrão que podem ser aplicadas independentemente da rede escolhida. 

    Preparado para finalmente impulsionar seu negócio e aprender a como vender nas redes sociais? Siga as dicas abaixo:

     

    1. Promova conteúdos interessantes

    Você já ouviu falar sobre a regra do 80/20? Ela funciona mais ou menos assim: para cada dois posts sobre a divulgação da sua marca, com produtos e serviços, crie oito com o objetivo apenas de interagir e informar o seu público.

    A ideia é que o seu perfil não fique 100% focado em vendas, pois, dessa forma, a intenção da aproximação marca-cliente será mantida. 

    Promova conteúdos interessantes, como dicas, curiosidades e até mesmo faça perguntas para que os consumidores respondam. Será uma ótima maneira de descobrir o que eles pensam, por exemplo. 

     

    2. Integre o seu site

     

    Aproveite a sua loja virtual para compartilhá-la nas suas redes. É uma ótima forma de integração entre duas plataformas diferentes!

    Faça um post sobre um determinado produto e não se esqueça de colocar o link para que as pessoas entrem direto na área de compra. Outra maneira muito bacana de como vender nas redes sociais é disponibilizar os preços diretamente na imagem publicada. 

    No Instagram essa funcionalidade está disponível desde 2018 e tem aumentado muito o volume de vendas. 

     

    +Leia mais: Como montar sua loja virtual!

     

    3. Invista em palavras-chave

     

    Escolha palavras-chave certeiras para impulsionar a procura das suas redes. Faça descrições com o auxílio de um planejador de keywords e veja como palavras que você considera boas podem ter uma busca baixa, e vice-versa.

     

    4. Escolha imagens condizentes

    Quem nunca ouviu a expressão “uma imagem vale mais do que mil palavras?” Não esqueça de relacionar suas fotos com a sua marca, afinal, elas devem manter um estilo parecido entre elas.

    Se não tiver dinheiro para investir em produções próprias, faça uso de bancos gratuitos, como o Freepik, Unsplash e Pixabay. Certamente encontrará imagens que te agradem!

     

     5. Use link de pagamento

    Utilizar um link de pagamento pode te ajudar a aumentar suas taxas de conversão na internet. 

    Trata-se de uma opção para métodos de pagamento que oferece ainda mais liberdade e praticidade para vender na web. Com ele é possível enviar um link para seu cliente diretamente das redes sociais e fechar vendas de onde estiver, aumentando a segurança do comércio eletrônico para as transações online. 

    Aproveite para conhecer as vantagens de utilizar um link de pagamento e descubra como aumentar suas conversões nas redes sociais. 

    E então, curtiu nossas dicas? Acompanhe o Blog da Locaweb e conheça novas estratégias para aumentar seus resultados na internet.