Vender pela internet é uma das melhores maneiras de atingir mais clientes e ampliar seu negócio. Porém, para conseguir distribuir seus produtos dessa maneira, você precisa saber como criar um site de vendas!

Por isso, neste artigo nós vamos ensinar como você pode fazer para montar a sua loja virtual e, em um piscar de olhos, já sair vendendo para todo o seu público! Confira.

Como criar um site de vendas? Passo a passo! 

 

Independentemente do que você deseja vender, a internet é uma ótima maneira de aumentar a abrangência de seus produtos. Veja como criar um site de vendas neste passo a passo:

  1. escolha uma plataforma e compre um domínio;
  2. monte sua loja virtual;
  3. alinhe a comunicação e a identidade;
  4. divulgue seu trabalho!

Quer mais detalhes? Então veja as nossas dicas!

 1. Escolha uma plataforma e compre um domínio 

A escolha da plataforma de um site é essencial para garantir desempenho e recursos essenciais para vender na internet. Após encontrar uma ferramenta que ofereça custo-benefício e facilite a criação, faça o registro de  domínio para seu site de vendas.  

Ele é o seu endereço on-line exclusivo, e auxilia em questões de posicionamento e reconhecimento, aumentando a sua credibilidade

É comum que algumas opções do mercado ofereçam uma plataforma para loja virtual com ferramentas inclusas, como domínio, certificado de segurança e diversas opções que otimizam o seu investimento e a sua presença digital. 

2. Monte sua loja virtual 

Aqui é hora de adicionar os produtos, ter boas fotos e criar um design atraente, que já esteja de acordo com a identidade que você deseja para sua marca!

Na hora de montar a loja, Pense em responsividade (seu site precisa funcionar bem em qualquer dispositivo) e em experiência do usuário. Trabalhe com imagens otimizadas, mais leves, e boas descrições!

 

3. Alinhe comunicação e identidade 

Além de saber como criar um site de vendas, você também precisa ver como irá trabalhar o conteúdo. 

Desde as descrições de produtos até os textos das páginas, é importante criar um jeito com a “cara” da sua marca e se comunicar sempre assim.

Uma boa sugestão é procurar alguma plataforma que te dê um e-mail personalizado, já com seu domínio. Dessa forma, você poderá utilizá-lo como um dos canais oficiais de comunicação da sua empresa. 

 4. Divulgue seu trabalho! 

Agora que já tem sua loja virtual e um site com domínio estabelecido, é hora de divulgar! Entre nas redes sociais com tudo: Instagram, Facebook, LinkedIn e onde mais puder. Algumas plataformas, inclusive, permitem a integração entre site e as redes.

Monte estratégias de criação de conteúdo, tenha um blog, faça envios de e-mail marketing, converse com os seguidores, atraia mais clientes, faça promoções e sorteios.

Tudo vale para divulgar o seu trabalho, mas lembre-se: aproveite o uso dessas ferramentas e acompanhe como está a performance das suas ações e quais feedbacks os seus seguidores e clientes estão oferecendo. Assim, você melhora ainda mais as suas chances de conversão!

Gostou das dicas sobre como montar um site de vendas? Confira outros detalhes no blog da Locaweb e aproveite para saber mais sobre a criação de lojas virtuais!

Exibir ComentáriosOcultar Comentários

Faça um comentário