Sabia que de nada adianta se esforçar para criar um título chamativo, pensar em um assunto interessante, se no disparo de e-mail marketing você não tiver selecionado as pessoas certas, isto é, seu público-alvo?

Esse é um erro muito comum, que faz a taxa de entregabilidade ficar negativa. Mas ele pode facilmente ser resolvido se você aplicar algumas práticas simples. Confira quais são!

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    Afinal, como funciona a entregabilidade depois do disparo de e-mail marketing?

    Antes de aprender como aplicar melhorias eficientes ao disparo do e-mail marketing, responda: você sabe como funciona a entregabilidade de um e-mail?

    Basicamente, ela é uma métrica que avalia quantas mensagens disparadas foram entregues com sucesso. Para chegar até a caixa de correspondência ou spam de um usuário, existe um caminho que todo e-mail marketing faz:

     

    1. a mensagem é enviada pelo remetente;
    2. o servidor do remetente codifica o e-mail e transfere as informações para a internet;
    3. o servidor do destinatário, por sua vez, recebe o pedido de entrada da mensagem e avalia a reputação e o histórico daquele remetente, conteúdo, etc;
    4. caso não haja nenhum problema quanto às verificações, o e-mail é entregue.

    Independentemente da sua ferramenta de automação estes devem ser os passos internos para o envio correto dos seus e-mails. Uma taxa para ser considerada positiva deve estar acima de 95%. 

    Para atingir esse número ou mais, que tal implementar algumas práticas antes do disparo? São elas:

     

    Crie listas de segmentação

    Você pode ter milhares de clientes, mas isso não significa que todos eles se interessam pelos mesmos assuntos, certo? O importante é saber diferenciar esses perfis e destinar e-mails de acordo com as necessidades e interesses deles. 

    Dessa forma, a taxa de abertura, ou seja, o engajamento, será maior e isso fará com que os servidores classifiquem a sua reputação como positiva e relevante na hora de receber a mensagem. 

     

    Tenha um disparo de e-mail marketing constante

    O volume de envios também é um fator que conta na taxa de entregabilidade. O ideal é que você programe um calendário com assuntos e distribua com uma certa constância e intervalos de tempo. 

    Caso os seus esforços sejam muito altos, por exemplo, o servidor pode entender que as mensagens são spam e acaba jogando-as direto para lá. Não exagere nos envios, mas, também, não deixe de se tornar lembrado pelo seu público. 

    Tenha uma ferramenta de grande alcance

    Mais do que só enviar mensagens com conteúdos interessantes, fazer o disparo de e-mail marketing é criar um relacionamento de longo prazo com um cliente. Para isso, tenha uma ferramenta intuitiva que promova engajamento, fácil visualização, inserção de imagens, botões e muito mais!

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